CI

Dia de Campo da Agroecologia traz tecnologias sobre leguminosas

Embrapa recebe 900 participantes em estação experimental voltada aos sistemas produtivos agroecológicos e sustentáveis.


Embrapa  recebe 900 participantes em estação experimental voltada aos sistemas produtivos agroecológicos e sustentáveis. Cerca de 900 participantes de diferentes cidades do Estado participarão do Dia de Campo da Agroecologia, um evento de transferência de tecnologias, e de  tradição, realizado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS). O dia de campo acontece durante todo o dia 8 de dezembro, na Estação Experimental de Cascata (EEC), uma das três bases físicas da Embrapa, que concentra especialmente tecnologias agropecuárias voltadas aos sistemas produtivos agroecológicos e sustentáveis em pequenas propriedades rurais. 
 
Os participantes terão a oportunidade de passar por 10 estações, pelas quais diversos pesquisadores e analistas da Embrapa irão abordar vertentes sobre técnicas agroecológicas. As estações desta edição são: energia solar, estruturação de sistemas apícolas com leguminosas, recuperação de solos, cana de açúcar na agricultura familiar, a cultura do amendoim, milhos crioulos, forrageiras leguminosas e gramíneas para a produção de leite a pasto, agrobiodiversidade, leguminosas na alimentação humana e animal e leguminosas arbóreas na estruturação de sistemas agroflorestais.
 
Um dos diferenciais desta edição é a atenção ao assunto das leguminosas em  função do ano de 2016 ter sido contemplado como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Emater-Ascar/RS e apoiado pelo Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.