Dia de Campo da Agroecologia traz tecnologias sobre leguminosas

Agronegócio

Dia de Campo da Agroecologia traz tecnologias sobre leguminosas

Embrapa recebe 900 participantes em estação experimental voltada aos sistemas produtivos agroecológicos e sustentáveis.
Por:
835 acessos

Embrapa  recebe 900 participantes em estação experimental voltada aos sistemas produtivos agroecológicos e sustentáveis. Cerca de 900 participantes de diferentes cidades do Estado participarão do Dia de Campo da Agroecologia, um evento de transferência de tecnologias, e de  tradição, realizado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS). O dia de campo acontece durante todo o dia 8 de dezembro, na Estação Experimental de Cascata (EEC), uma das três bases físicas da Embrapa, que concentra especialmente tecnologias agropecuárias voltadas aos sistemas produtivos agroecológicos e sustentáveis em pequenas propriedades rurais. 
 
Os participantes terão a oportunidade de passar por 10 estações, pelas quais diversos pesquisadores e analistas da Embrapa irão abordar vertentes sobre técnicas agroecológicas. As estações desta edição são: energia solar, estruturação de sistemas apícolas com leguminosas, recuperação de solos, cana de açúcar na agricultura familiar, a cultura do amendoim, milhos crioulos, forrageiras leguminosas e gramíneas para a produção de leite a pasto, agrobiodiversidade, leguminosas na alimentação humana e animal e leguminosas arbóreas na estruturação de sistemas agroflorestais.
 
Um dos diferenciais desta edição é a atenção ao assunto das leguminosas em  função do ano de 2016 ter sido contemplado como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Emater-Ascar/RS e apoiado pelo Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink