CI

Dia de Campo da Fundação MT foca no manejo da soja

Referência do mercado de genéricos, Albaugh mostra resultados obtidos com a aplicação do fungicida Reconil® na safra em andamento


A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) realiza nos dias 24 e 25 de janeiro, na cidade de Nova Mutum, um dia de campo com o tema ‘A chave que abre novos horizontes’. O evento, centrado no desempenho produtivo das lavouras do Cerrado, terá entre os destaques a companhia Albaugh, que em pouco mais de dois anos de atividades no Brasil já se posiciona como referência do mercado de agroquímicos genéricos.

Com a previsão de lançar seis novos produtos com vistas à safra 2019-20, ampliando assim seu portfólio de agroquímicos genéricos de alta tecnologia, a Albaugh faz no evento de Nova Mutum um balanço de resultados obtidos com a aplicação do fungicida Reconil® na safra em andamento. Lançado na metade do ano passado, o produto, descrito como multissítio à base de cobre, tem surpreendido produtores em toda a fronteira agrícola da oleaginosa, segundo informa o engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, head de portfólio da Albaugh.

“Os dados já apurados demonstram que o produto é altamente eficaz no controle da doença Cercospora kikuchii e também entrega resultados consistentes integrado a sistemas de manejo de doenças de final de ciclo da soja”, destaca Sene. “Estão sendo repetidos resultados da etapa pré-lançamento de Reconil®, quando o produto superou o desempenho do chamado tratamento padrão do produtor em cerca de 70% dos testes que foram realizados”, acrescenta ele.

Segundo Sene, a aplicação de Reconil® em conformidade com as recomendações da Albaugh supera o desempenho de outros produtos fungicidas à base de cobre, “e possibilita elevar a produtividade da soja na casa de 10%”.

Para o gerente de marketing da Albaugh, Daniel Friedlander, Reconil® reforça a percepção do mercado de que nos dias de hoje o produtor passou a contar com agroquímicos pós-patente com a mesma qualidade e eficiência das chamadas especialidades. Segundo o executivo, Reconil® está registrado ainda para as culturas de algodão, cebola e feijão.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

Serviço

Fundação MT em Campo 2019

Data: 24 e 25 de janeiro

Local: CAD Médio Norte – Fazenda Três Irmãos – BR 163, KM 619 – Nova Mutum

Horário: a partir das 7h00

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.