Dia de Campo da Fundação MT foca no manejo da soja

Dia de Campo

Dia de Campo da Fundação MT foca no manejo da soja

Referência do mercado de genéricos, Albaugh mostra resultados obtidos com a aplicação do fungicida Reconil® na safra em andamento
Por:
99 acessos

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) realiza nos dias 24 e 25 de janeiro, na cidade de Nova Mutum, um dia de campo com o tema ‘A chave que abre novos horizontes’. O evento, centrado no desempenho produtivo das lavouras do Cerrado, terá entre os destaques a companhia Albaugh, que em pouco mais de dois anos de atividades no Brasil já se posiciona como referência do mercado de agroquímicos genéricos.

Com a previsão de lançar seis novos produtos com vistas à safra 2019-20, ampliando assim seu portfólio de agroquímicos genéricos de alta tecnologia, a Albaugh faz no evento de Nova Mutum um balanço de resultados obtidos com a aplicação do fungicida Reconil® na safra em andamento. Lançado na metade do ano passado, o produto, descrito como multissítio à base de cobre, tem surpreendido produtores em toda a fronteira agrícola da oleaginosa, segundo informa o engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, head de portfólio da Albaugh.

“Os dados já apurados demonstram que o produto é altamente eficaz no controle da doença Cercospora kikuchii e também entrega resultados consistentes integrado a sistemas de manejo de doenças de final de ciclo da soja”, destaca Sene. “Estão sendo repetidos resultados da etapa pré-lançamento de Reconil®, quando o produto superou o desempenho do chamado tratamento padrão do produtor em cerca de 70% dos testes que foram realizados”, acrescenta ele.

Segundo Sene, a aplicação de Reconil® em conformidade com as recomendações da Albaugh supera o desempenho de outros produtos fungicidas à base de cobre, “e possibilita elevar a produtividade da soja na casa de 10%”.

Para o gerente de marketing da Albaugh, Daniel Friedlander, Reconil® reforça a percepção do mercado de que nos dias de hoje o produtor passou a contar com agroquímicos pós-patente com a mesma qualidade e eficiência das chamadas especialidades. Segundo o executivo, Reconil® está registrado ainda para as culturas de algodão, cebola e feijão.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

Serviço

Fundação MT em Campo 2019

Data: 24 e 25 de janeiro

Local: CAD Médio Norte – Fazenda Três Irmãos – BR 163, KM 619 – Nova Mutum

Horário: a partir das 7h00


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink