Dia de Campo de Maquiné é transferido para 5 de outubro
CI
Dia de Campo

Dia de Campo de Maquiné é transferido para 5 de outubro

Dia de Campo Soluções Tecnológicas e Sociais para a Olericultura, que seria realizado em Maquiné foi transferido em razão da previsão de chuva
Por:

O Dia de Campo Soluções Tecnológicas e Sociais para a Olericultura, que seria realizado em Maquiné, nesta quarta-feira (26/09) foi transferido em razão da previsão de chuva. O evento acontecerá dia 5 de outubro, na propriedade de Elton e Daniela Bobsin e será promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Maquiné, Agrocomapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Novas variedades de hortaliças, o controle biológico e a proposta de plantio direto serão os temas apresentados neste Dia de Campo que é direcionado a agricultores ou interessados na atividade. Segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar que atende a região, Luís Bohn, o objetivo é mostrar novos sistemas de produção e formas de cultivo, visando a diversificação na produção e o mercado. ?No ano passado foi feita a adubação verde e, agora, uma das novidades é o plantio direto. Costumeiramente utilizado com a soja e o milho, o plantio direto também pode ser adotado na produção de hortaliças, pois reduz a erosão e a amplitude da variação da temperatura no solo, melhora a estrutura física da planta, retém água, e aumenta a vida e a fertilidade do solo?, ressalta Bohn. 

No Dia de Campo os participantes vão percorrer seis estações de exposição de cultivares com diversas características agronômicas, obtendo informações sobre resistência a pragas e doenças, aceitação no mercado, sistemas de produção e produtividade, entre outras. Além disso, poderão conhecer o cultivo em ambiente protegido através de visita a uma estufa com cultivo semi-hidropônico de morango e tomate. Na estação de solos, haverá informações sobre manejo, fertilidade e conservação de solos, com enfoque em plantio direto de hortaliças. 

O Dia de Campo também contará com exposições de substratos, fertilizantes, máquinas e equipamentos diversos, controle biológico, equipamentos de irrigação e fontes de energia alternativa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink