Dia de Campo de Santo Antônio da Patrulha/RS aborda manejo da irrigação

Agronegócio

Dia de Campo de Santo Antônio da Patrulha/RS aborda manejo da irrigação

atividade é considerada a Arincipal ferramenta para troca de informações entre produtores
Por: -Marianna
3024 acessos
Com o objetivo de trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre o manejo da lavoura de arroz, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza, na quarta-feira (16), a partir das 08h30, Dia de Campo Municipal em Santo Antônio da Patrulha/RS. Cerca de 100 produtores da Planície Costeira Externa devem participar do evento.
 
Conforme o coordenador da regional do Irga do município, José Gallego Tronchoni, a atividade é considerada a principal ferramenta para troca de informações entre produtores, além de oportunizar aprendizagem com outros arrozeiros que obtiveram altas produtividades em suas lavouras.

Serão visitadas as lavouras de Zuênio Thomazi e Joselito Telles Maciel, na Lagoa dos Barros e de Eduardo Telles Maciel, na localidade de Morro Grande. Os participantes poderão conferir informações sobre níveis de manejo, manejo da irrigação, qualidade da semente, cultivares, época de semeadura, efeito residual em cultivares com cultivo de cinco anos no Sistema Clearfield e Projeto 10.

Participam produtores, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e interessados na cultura do arroz. O evento tem o apoio da Associação dos Arrozeiros e do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. O local de saída será em frente ao Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do município. Para outras informações e confirmação de presença, ligar para (51) 3662-1544 e (51) 3662-1845.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink