CI

Dia de Campo dedicado à cultura da banana será realizado em SC

Um dos maiores Estados produtores da fruta no País, recebe terceira edição do evento promovido pela Bayer CropScience


Um dos maiores Estados produtores da fruta no País, recebe terceira edição do evento promovido pela Bayer CropScience

A segunda fruta mais consumida no Brasil, segundo a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, será o tema do próximo dia de campo realizado pela Bayer CropScience. Entre os dias 19 e 20 de janeiro, bananicultores tiveram a oportundiade conferir os campos demonstrativos montados pela empresa em Santa Catarina, nas regiões de Luiz Alves, Schroeder e Corupá.

“Esta é uma ótima oportunidade para os produtores visualizarem os resultados obtidos com a realização do manejo correto e seguro, além de verem os prejuízos que podem ter caso não controlem adequadamente pragas e doenças. Também é uma oportunidades de mostrar como a Bayer CropScience pode auxiliar na obtenção de resultados cada vez melhores”, diz Ademir Santini, gerente das culturas hortifrúti da Bayer CropScience para a região Sul.

Dentre os temas trabalhados estão, principalmente, os danos que doenças como a sigatoka negra (Mycosphaerella fijiensis) podem causar. “A sigatoka é a principal doença da banana e, sem manejo correto, pode dizimar a cultura e causar prejuízos que podem chegar a 100%” ressalta Santini.

Dentre as opções oferecidas em seu portfólio inovador, o destaque da Bayer CropScience é o Nativo, fungicida desenvolvido no Brasil para atender as necessidades dos produtores rurais em relação à prevenção de doenças que comprometem o desenvolvimento das lavouras, como é o caso da sigatoka. Também são apresentados os benefícios proporcionados pelo herbicida Finale no controle eficiente de plantas daninhas.

Proteção de Cultivos

A Bayer CropScience acredita que pesquisa e inovação são a chave para os desafios da agricultura mundial, como a crescente demanda por alimentos, rações, fibras e matérias-primas renováveis, além de fatores como áreas restritas para a agricultura, falta de água e mudanças climáticas. Dessa forma, a empresa investe todos os anos aproximadamente € 500 milhões na pesquisa e no desenvolvimento de produtos modernos e inovadores, de alto desempenho e com excelente perfil ambiental. Com forte posição global e líder em diversos segmentos, a Bayer CropScience oferece aos agricultores um amplo portfólio de defensivos agrícolas como inseticidas, fungicidas, herbicidas e produtos para o tratamento de sementes, além de e soluções sustentáveis e integradas que visam, principalmente,à melhoria da produtividade e da qualidade das lavouras. E é por tudo isso que a empresa vive, todos os dias, a filosofia “Science For A Better Life” (Ciência para uma Vida Melhor).

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.