Dia de Campo dedicado à cultura da banana será realizado em SC

Agronegócio

Dia de Campo dedicado à cultura da banana será realizado em SC

Um dos maiores Estados produtores da fruta no País, recebe terceira edição do evento promovido pela Bayer CropScience
Por:
1128 acessos
Um dos maiores Estados produtores da fruta no País, recebe terceira edição do evento promovido pela Bayer CropScience

A segunda fruta mais consumida no Brasil, segundo a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, será o tema do próximo dia de campo realizado pela Bayer CropScience. Entre os dias 19 e 20 de janeiro, bananicultores tiveram a oportundiade conferir os campos demonstrativos montados pela empresa em Santa Catarina, nas regiões de Luiz Alves, Schroeder e Corupá.

“Esta é uma ótima oportunidade para os produtores visualizarem os resultados obtidos com a realização do manejo correto e seguro, além de verem os prejuízos que podem ter caso não controlem adequadamente pragas e doenças. Também é uma oportunidades de mostrar como a Bayer CropScience pode auxiliar na obtenção de resultados cada vez melhores”, diz Ademir Santini, gerente das culturas hortifrúti da Bayer CropScience para a região Sul.

Dentre os temas trabalhados estão, principalmente, os danos que doenças como a sigatoka negra (Mycosphaerella fijiensis) podem causar. “A sigatoka é a principal doença da banana e, sem manejo correto, pode dizimar a cultura e causar prejuízos que podem chegar a 100%” ressalta Santini.

Dentre as opções oferecidas em seu portfólio inovador, o destaque da Bayer CropScience é o Nativo, fungicida desenvolvido no Brasil para atender as necessidades dos produtores rurais em relação à prevenção de doenças que comprometem o desenvolvimento das lavouras, como é o caso da sigatoka. Também são apresentados os benefícios proporcionados pelo herbicida Finale no controle eficiente de plantas daninhas.

Proteção de Cultivos

A Bayer CropScience acredita que pesquisa e inovação são a chave para os desafios da agricultura mundial, como a crescente demanda por alimentos, rações, fibras e matérias-primas renováveis, além de fatores como áreas restritas para a agricultura, falta de água e mudanças climáticas. Dessa forma, a empresa investe todos os anos aproximadamente € 500 milhões na pesquisa e no desenvolvimento de produtos modernos e inovadores, de alto desempenho e com excelente perfil ambiental. Com forte posição global e líder em diversos segmentos, a Bayer CropScience oferece aos agricultores um amplo portfólio de defensivos agrícolas como inseticidas, fungicidas, herbicidas e produtos para o tratamento de sementes, além de e soluções sustentáveis e integradas que visam, principalmente,à melhoria da produtividade e da qualidade das lavouras. E é por tudo isso que a empresa vive, todos os dias, a filosofia “Science For A Better Life” (Ciência para uma Vida Melhor).

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink