CI

Dia de Campo deixa presidente da Coopercampos otimista

A cooperativa espera iniciar em 2008 a construção de uma indústria para abate e comercialização de suínos


Teve início nesta quarta-feira (07-03) e se estende até amanhã a 12ª edição do Dia de Campo, que acontece na cidade de Campos Novos (SC), das 8h às 18h. Com a organização da Cooperativa Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), o encontro visa difundir as novas tecnologias e variedades de diversas culturas, além de maquinário e novidades do setor.

Segundo o presidente da Copercampos, Vilibaldo Schmid, nestes dois dias são esperadas cerca de 6 mil pessoas entre agropecuaristas, empresários rurais, profissionais da área de agronomia, veterinários, técnicos em agricultura, estudantes e visitantes em geral.

Para Schmid, o bom desenvolvimento da cooperativa permite planejar o futuro, dentro das necessidades do produtor. Ele fala que um dos planos são a futura industrialização e processamento da carne. “A Copercampos espera em 2008 iniciar a construção de uma indústria para abate e comercialização de suínos", completa.

Outro ponto visado pelo presidente da Copercampos é a contínua melhoria da produtividade, onde as necessidades de melhor controle ambiental reforçam a importância de maximizar a tecnologia para o aumento da produção por área.

Com 100 expositores nacionais e multinacionais, o evento abordará nesta edição,entre outros, a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, demonstração de culturas de soja e feijão, demonstração de híbridos de milho, soja e girassol, tecnologia de aplicação na cultura de milho, fertilidade e manejo do solo, manejo de plantas daninhas, manejo de pragas e doenças, plantio direto, melhoramento das pastagens, integração da lavoura/pecuária e exposição de linhagens de suínos. As informações são da assessoria de imprensa da Copercampos.

Serviço:

Palestras: “Biodiesel o Novo Combustível“, “As Perspectivas do Agronegócio” e “Estratégia de Nutrição X Doenças para Altas Produtividades”

Data: dias 7 e 8 de março de 2007

Local: Rodovia BR 282, km 347

Horário: das 8 às 18 hs

Entrada: franca

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.