Dia de Campo deve reunir mais de 400 produtores de Nova Mutum (MT)

Agronegócio

Dia de Campo deve reunir mais de 400 produtores de Nova Mutum (MT)

Por:
2 acessos

Hoje será a vez dos produtores de Nova Mutum (250 quilômetros de Sinop) aumentarem seus conhecimentos, se qualificarem e se prepararem para o agronegócio. É estará acontecendo no município um dia de campo. Eventos como este já foram realizados em Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Tapurah.

O secretário de Agricultura, Francisco Moraes Filho, lembrou que será uma oportunidade para que o produtor, além de conhecer novas variedades de soja, entre elas transgênicas, poderá também saber o que há de mais eficaz no combate a ferrugem, as conseqüências, produtos entre outras informações. “Hoje há muita coisa sendo feita para combater a ferrugem e esse é um problema que o produtor está enfrentando, além de todos esse problema com preço, aumento de produtos, enfim. Quanto mais eficaz e com menos custos, melhor”, destacou.

Além da ferrugem e produtos eficazes, assuntos como: produtividade agrícola, cultivares transgênicos, planejamentos e adubação de solo para safra 2005/2006 com menos custos, dinâmica de máquinas, perspectiva de mercado, gestão operacional e organizacional, entre outros serão abordados.

O dia de campo será na fazenda Agropecuária Mutum, cerca de 7 quilômetros do perímetro urbano. O evento terá início logo mais, às 7 horas, e as inscrições devem ser feitas no local. A expectativa do secretário é que cerca de 400 pessoas entre produtores e profissionais ligados à agricultura participem do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink