CI

Dia de Campo em Cachoeira do Sul terá colheita demonstrativa

A colheita demonstrativa de dez hectares de arroz é a atração do evento em Cachoeira do Sul (RS)


A colheita demonstrativa de uma lavoura de dez hectares de arroz é a atração do Dia de Campo que o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove nesta sexta-feira (16-02), em Cachoeira do Sul (RS).

Segundo o agrônomo da Autarquia, Patrício Freitas, as primeiras áreas do sistema pré-germinado começaram a ser colhidas na região, com rendimentos acima de 7.500 quilos por hectare. “A expectativa é superar a média de produtividade do ano passado, de 6.500 quilos por hectare”, afirma Freitas.

No evento desta sexta-feira (17-02) serão tratados o manejo de adubação potássica para altas produtividades, seqüência de uso do sistema Clearfield, densidade de semeadura e o manejo do Projeto 10, aliado à agricultura de precisão.

O Dia de Campo de Cachoeira do Sul inicia às 13h30, na propriedade de Alberto Luiz Milbradt, na Fazenda Cedra, em Cachoeira do Sul (RS). As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.