CI

Dia de Campo em Pinhal da Serra abordou energia solar fotovoltaica

Produtores, técnicos, autoridades e público em geral participaram em Pinhal da Serra, de um Dia de Campo sobre Energia Solar Fotovoltaica


Cerca de 50 produtores, técnicos, autoridades e público em geral participaram, na quinta-feira (16/02), em Pinhal da Serra, de um Dia de Campo sobre Energia Solar Fotovoltaica. O evento ocorreu na propriedade do agricultor Nelci Fernandes de Vargas, onde há cerca de dois meses foi instalado um sistema gerador de energia fotovoltaica, com recurso financiado pelo Pronaf Eco. 

Nelci está muito satisfeito com o resultado obtido até o momento. Segundo ele, hoje é uma satisfação muito grande ver a conta de energia praticamente zerada. Durante o evento, os participantes obtiveram informações a respeito do funcionamento da tecnologia fotovoltaica na geração de energia solar e suas aplicações, com o representante da empresa Sul Energia, Márcio Aurélio Rubert Vargas. Em seguida, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Willian Heintze, demonstrou a viabilidade econômica destes sistemas e as linhas de financiamento existentes para aqueles que pretendem instalar o sistema em suas propriedades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.