CI

Dia de campo em Sinop/MT

Novos sistemas de produção serão apresentados


Novos sistemas de produção serão apresentadas no dia de campo da Agro Norte Pesquisa e Sementes, em Sinop, no próximo sábado, dia 16. Pesquisadores vão apresentar sistema para que agricultor sempre faça duas safras, resultando em aumento de renda e compensação ambiental.


O engenheiro agrônomo e diretor da Agro Norte, Ângelo Maronezzi, explica que, de forma simplificada, os pesquisadores usaram soja precoce para garantir a safrinha. A dobradinha deu certo com arroz, soja, feijão e milheto.

"Pretendemos apresentar ao público e ao mercado a tecnologia e o material genético desenvolvidos durante esses anos. São sistemas de produção altamente confiáveis e que já são comercializados. A nossa intenção é que outras pessoas saibam como obter lucro usando essas técnicas e se disponham a fazer essa mudança", explicou. O cronograma do dia de campo prevê apresentação em cinco estações (confira quadro).


Toda a pesquisa foi desenvolvida com sementes de soja convencional. "Lá atrás percebemos que o mercado iria exigir soja convencional. Estávamos certos. Atualmente o mercado paga até R$ 3 a mais para cada saca de soja convencional", comenta.

De olho nesse mercado, a empresa vai lançar cinco novas variedades de sementes de soja convencional: ANsc 94104, ANsc 88119, ANsc 84107, ANsc 89109 e ANsc 92106.

O 15º Dia de Campo será a partir das 07h30, na sede da Agro Norte Pesquisa e Sementes, localizada na BR 163, em frente ao Camping Clube, em Sinop.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.