Dia de Campo foi encerrado com sucesso na região do Vale do Araguaia/MT
CI
Agronegócio

Dia de Campo foi encerrado com sucesso na região do Vale do Araguaia/MT

Mais de 500 produtores rurais da região participaram
Por:
Mais de 500 produtores rurais da região do Vale do Araguaia do estado de Mato Grosso participaram dos Dias de Campo realizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, nos municípios de Querência e Canarana nos dias 1º e 03 de março respectivamente.


Para o gestor de Marketing da instituição, Fabiano Siqueri, encerrar o ciclo de palestras nesta região foi um imenso prazer para toda a equipe envolvida no evento. “Fechamos com chave de ouro esta grandiosa turnê que fizemos em todas as regiões do estado. O Vale do Araguaia é sem dúvida o lugar em que a produção de soja tem maior potencial de crescimento nos próximos anos. E nós, da Fundação MT, juntamente com importantes parceiros, apresentamos à classe produtora desta região tecnologias que o ajudarão a colher excelentes resultados a partir de usos de técnicas inovadoras, rentáveis e sustentáveis”.

Darci Heemann, produtor rural de Querência há 22 anos, afirmou que o Dia de Campo contribuiu para renovação de suas práticas e na melhoria da aplicação das novas tecnologias para a sojicultura. “É muito bom poder receber conhecimentos tão valiosos! É um evento muito importante que faço questão de vir e trazer minha equipe”.


O prefeito de Canarana Walter Faria, fez questão de prestigiar o evento realizado em seu município. Para ele, o Dia de Campo é um momento do produtor aproveitar para aprender, trocar experiências e aplicar as recomendações técnicas em suas propriedades. “Tenho certeza que quem esteve aqui gostou e levou para casa conhecimentos úteis para a lida do campo!”.

Evento – Os Dias de Campo 2012 percorreu 10 municípios de Mato Grosso durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Todas as regiões do estado foram contempladas com o evento que teve nesta edição o tema “Ouça a Terra” e ave coruja como símbolo. A mensagem da importância do produtor rural prestar a atenção na terra e aguçar seus sentidos para próxima safra foi passada pela equipe técnica formada por pesquisadores da Fundação MT e outros importantes centros de pesquisa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.