CI

Dia de Campo foi encerrado com sucesso na região do Vale do Araguaia/MT

Mais de 500 produtores rurais da região participaram


Mais de 500 produtores rurais da região do Vale do Araguaia do estado de Mato Grosso participaram dos Dias de Campo realizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, nos municípios de Querência e Canarana nos dias 1º e 03 de março respectivamente.


Para o gestor de Marketing da instituição, Fabiano Siqueri, encerrar o ciclo de palestras nesta região foi um imenso prazer para toda a equipe envolvida no evento. “Fechamos com chave de ouro esta grandiosa turnê que fizemos em todas as regiões do estado. O Vale do Araguaia é sem dúvida o lugar em que a produção de soja tem maior potencial de crescimento nos próximos anos. E nós, da Fundação MT, juntamente com importantes parceiros, apresentamos à classe produtora desta região tecnologias que o ajudarão a colher excelentes resultados a partir de usos de técnicas inovadoras, rentáveis e sustentáveis”.

Darci Heemann, produtor rural de Querência há 22 anos, afirmou que o Dia de Campo contribuiu para renovação de suas práticas e na melhoria da aplicação das novas tecnologias para a sojicultura. “É muito bom poder receber conhecimentos tão valiosos! É um evento muito importante que faço questão de vir e trazer minha equipe”.

O prefeito de Canarana Walter Faria, fez questão de prestigiar o evento realizado em seu município. Para ele, o Dia de Campo é um momento do produtor aproveitar para aprender, trocar experiências e aplicar as recomendações técnicas em suas propriedades. “Tenho certeza que quem esteve aqui gostou e levou para casa conhecimentos úteis para a lida do campo!”.


Evento – Os Dias de Campo 2012 percorreu 10 municípios de Mato Grosso durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Todas as regiões do estado foram contempladas com o evento que teve nesta edição o tema “Ouça a Terra” e ave coruja como símbolo. A mensagem da importância do produtor rural prestar a atenção na terra e aguçar seus sentidos para próxima safra foi passada pela equipe técnica formada por pesquisadores da Fundação MT e outros importantes centros de pesquisa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.