Dia de Campo reúne mais de 200 produtores em Dona Francisca
CI
Agronegócio

Dia de Campo reúne mais de 200 produtores em Dona Francisca

Produtores da região da Depressão Central conferiram as principais tecnologias para a lavoura de arroz irrigado durante Dia de Campo
Por:
Produtores da região da Depressão Central conferiram as principais tecnologias para a lavoura de arroz irrigado durante Dia de Campo

Dona Francisca – O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), em parceria com a Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma Ltda. (CAMNPAL), Emater, Secretaria Municipal da Agricultura e Comitê do Projeto Dez de Agudo realizou, na última quarta feira (25), o 3º Dia de Campo do Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural de Agudo e o 1º Dia de Campo Municipal em Dona Francisca, na localidade da Linha Grande, na propriedade do produtor Evandro Bortolin.


Conforme o engenheiro agrônomo do IRGA de Agudo, Guilherme Thom, com a busca de informação e conhecimento aumentam as chances de obter sucesso nas atividades realizadas. “O Dia de Campo é uma ferramenta para troca de informações entre produtores e técnicos, além de oportunizar aprendizagem de produtor a produtor para obter altas produtividades, rentabilidade e sustentabilidade em suas lavouras”, destacou.


A programação contou com dados sobre as novas cultivares do IRGA, o uso de semente certificada, preparo antecipado e adequação do solo, recomendações das principais estratégias de manejo como de pragas e doenças, e armazenagem.

O evento contou com 280 participantes, entre produtores, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e interessados na cultura do arroz. Participaram arrozeiros dos municípios de Agudo, Paraíso do Sul, Dona Francisca, Nova Palma, Restinga Sêca, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Santa Maria, Cerro Branco, Cachoeira do Sul, entre outros municípios da região.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.