CI

Dia de Campo reúne produtores e pesquisadores em Miranda/MS

O encontro marcou a abertura da Colheita do Arroz Irrigado no MS


No último dia 3 de dezembro, sexta-feira, foi realizado na cidade de Miranda-MS, Dia de Campo da Fazenda San Francisco. O evento, que está em sua 15ª edição, reuniu produtores de irrigantes, representantes de empresas do setor, profissionais e pesquisadores para debater a produção de arroz irrigado no estado de Mato Grosso do Sul.

O encontro, promovido pela Sementes San Francisco e Embrapa, marcou a abertura da Colheita do Arroz Irrigado no MS Safra 2010/2011.

Os palestrantes convidados para esta edição foram: Dr. Moacir A. Schioochet melhorista da EPAGRI-SC, que tratou do "Comportamento da cultivar Satoru (SCS 116) em SC", e representando a Embrapa Arroz e Feijão, Dra. Luciene Fróes Camarano de Oliveira analista, que trabalha na Área de Transferência de Tecnologia, apresentou o tema "Avaliação das cultivares de Arroz Irrigado utilizadas nos V.C.U da Embrapa no MS".

Dr. Roberto Coelho prestou homenagem ao engenheiro agrônomo Jânio Fagundes Borges pela contribuição na área de Recursos Hídricos.

Após as palestras, os presentes puderam conferir os campos de produção e V.C.U. testes de linhagens, nos quais verificaram diferentes estágios das lavouras e receberam explicação do Dr. Roberto Coelho sobre as variedades. No caminho, foram contemplados com a presença de várias aves e animais do Pantanal, como tuiuiús, marrecos, garças, cervo do Pantanal, capivaras, entre outros.

Na volta, foram recepcionados por um almoço, no qual foi servido porco no rolete.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.