Dia de Campo sobre a safra de verão mostra os benefícios da tecnologia de ponta nas lavouras de milho e soja

Agricultura

Dia de Campo sobre a safra de verão mostra os benefícios da tecnologia de ponta nas lavouras de milho e soja

Nufarm mostra no evento da Cooperativa Agroindustrial União resultados recentes obtidos com agroquímicos de ponta em campos
Por:
341 acessos

A companhia australiana Nufarm abre seu calendário de eventos do agronegócio de 2019 no Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial União (Coagru). O evento, em Ubiratã (PR), mostra no próximo dia 11 os resultados mais recentes colhidos em lavouras paranaenses de milho e soja com a aplicação de herbicidas, fungicidas e inseticidas da Nufarm. A Nufarm montará campos demonstrativos no local para interagir com agricultores e pesquisadores.
 
De acordo com a Nufarm, engenheiros agrônomos da empresa detalharão ganhos obtidos por produtores paranaenses com a aplicação dos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, dos fungicidas Manfil® e Rivax® e do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. Outro destaque da australiana no evento de Ubiratã será o programa Nufarm Care®, focado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas.

Segundo a empresa, os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® têm sido utilizados com sucesso nas lavouras do Paraná. O primeiro, ressalta a Nufarm, age com eficácia sobre um amplo espectro de ervas problemáticas da soja, principalmente buva e capim-amargoso. Já Crucial®, conforme assinala a empresa, conta com amplo espectro de controle e proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos.

Sobre os fungicidas Manfil® e Rivax®, a Nufarm salienta a importância de ambos na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos. De acordo com a empresa, Manfil®, um produto multissítio, auxilia o produtor no manejo de resistência ao fungo causador da ferrugem da soja, enquanto Rivax® constitui uma ferramenta estratégica ao manejo de resistência a fungos na cultura do milho.

O mesmo produto, atesta a Nufarm, tornou-se reconhecido por produtores pelos resultados favoráveis que proporciona no controle das doenças de final de ciclo da soja (DFCs).
 
Na área de inseticidas, a Nufarm trata no evento da Coagru do manejo de sugadores nas lavouras de soja e milho, com ênfase nos diferenciais do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. O produto, reforça a empresa, é recomendado no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho.

Serviço

Dia de Campo Coagru de Safra Verão 2018/19

Data: 11/01/19

Local: Unidade Experimental da Coagru – Ubiratã (BR 369)

Horário: Das 8h30 às 12h00


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink