CI

Dia de Campo sobre Atividade Leiteira apresenta propostas para geração de renda em Eugênio de Castro

O dia de campo contou com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente


O dia de campo contou com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente

A transversalidade dos temas apresentados em dia de campo voltado às famílias rurais - de modo especial beneficiárias do Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite, também conhecido como Chamada Pública do Leite, executado pela Emater/RS-Ascar com recursos do Governo Federal - apresentou diferentes propostas que podem contribuir com a geração de renda e a qualidade de vida dos produtores de leite de Eugênio de Castro. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (15/12), no Rincão Novo Porto Alegre, reuniu em torno de 70 pessoas de diferentes localidades, em sua maioria produtores de leite, na propriedade da família de Valdir Hartfeil.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Mirian Ferreira Machado, a intenção foi apresentar, através das diferentes estações, "uma visão sistêmica, ou seja, refletir e discutir sobre a propriedade como um todo, levando em conta as diferentes variáveis que podem contribuir com a otimização do aproveitamento de áreas, geração de renda, melhoria das condições de trabalho e de vida". Na programação foram abordados os temas produção de leite a pasto e bem-estar animal, pelo assistente técnico regional (ATR) da Emater/RS-Ascar, na área de sistemas de produção animal, Ivar Kreutz, higiene na ordenha e qualidade do leite pelo ATR e médico veterinário Jorge Lunardi, soberania e segurança alimentar pela ATR na área social, Vanessa Gnoatto, uso e manejo adequado dos solos, destacado pelo ATR em Manejo de Recursos Naturais, Maco André Junges, e proteção de fontes d?água, tema apresentado por Lisete Primaz, ATR na área social. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.