Dia de Campo sobre sistemas integrados tem 180 inscritos

Agronegócio

Dia de Campo sobre sistemas integrados tem 180 inscritos

O Dia de Campo sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), que ocorre neste sábado (18), tem 180 inscritos.
Por:
521 acessos

O Dia de Campo sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), que ocorre neste sábado (18), tem 180 inscritos. O evento é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), em parceria com a Rede de Fomento ILPF.

Segundo o coordenador Hélio Omote, os participantes vão passar por cinco estações e conhecer vários modelos de integração. Os principais temas que serão apresentados são: fertilidade do solo e balanço de Carbono, manejo de desbaste de árvores em ILPF, produção de forragem na seca e desempenho animal, recuperação de pastagens com feijão guandu e políticas públicas para sistemas de integração.

Este é o segundo Dia de Campo sobre ILP e ILPF deste ano que acontece no centro de pesquisa. Em fevereiro, cerca de 150 produtores, técnicos rurais, profissionais da área e estudantes participaram do evento para disseminar os conceitos dessa tecnologia. A grande adesão demonstra o crescimento do interesse pelos sistemas sustentáveis de produção.

A ampliação de áreas com integração de culturas no Brasil é um desafio para o país. Durante a 21ª Conferência do Clima (COP 21), realizada em dezembro de 2015, na França, o país assumiu o compromisso de recuperar 15 milhões de hectares de pastagens degradadas e estabelecer cinco milhões de hectares de iLPF até 2030. Essas são metas da agropecuária para uma agricultura de baixa emissão carbono. O Brasil terá que reduzir suas emissões totais de gases do efeito estufa em 37% até 2025, chegando à redução de 43% até 2030.

Dia de Campo
Data: 18 de junho de 2016
Horário: 8h às 13 horas
Local: Embrapa Pecuária Sudeste - Rodovia Washington Luiz, km 234, São Carlos (SP).
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink