CI

Dia de Campo terá lançamento comercial de novas variedades de algodão para a safra 2014/15

Evento acontece dia 21 de junho, Campo Verde- MT



O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) está preparando várias novidades para o Dia de Campo, que será realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) na Fazenda Lagoa Dourada, em Campo Verde (MT), no próximo dia 21 (sábado). Na oportunidade, o IMAmt fará o lançamento comercial de novas variedades de algodão para o plantio da safra 2014/15.

Dentre os destaques, duas variedades com a tecnologia Bollgard II/Roundup  Ready Flex da Monsanto. São elas as variedades IMA 5672BG2RF e IMA 5675BG2RF, que serão lançadas com volume de sementes significativo. Segundo o pesquisador Jean Belot do IMAmt,  a tecnologia Bollgard II/Roundup  Ready Flex da Monsanto propicia amplo controle de diversas lagartas-praga do algodoeiro, inclusive Helicoverpa armigera, e resistência ao herbicida glifosato, utilizado no controle de plantas daninhas.

As duas novas variedades estão posicionadas para uso em sistema de segunda safra - após soja precoce -, usado em mais de 70% da área algodoeira de Mato Grosso. Além de apresentarem "bom potencial produtivo", elas ainda têm a vantagem de serem resistentes à bacteriose e à virose conhecida como Doença Azul. Os pesquisadores do IMAmt alertam, entretanto, que ambas requerem controle químico adequado em relação à mancha de ramulária.

O Dia do Campo 2014 será realizado a partir das 7h30m, na fazenda Lagoa Dourada, de propriedade do presidente da Ampa, Milton Garbugio. A programação do evento inclui várias estações com foco no monitoramento de plantas daninhas e nematoides, uso de marcadores moleculares, controle biológico, manejo de pragas no sistema produtivo de Mato Grosso, levantamento de bicudo e potencial de mamona para o cultivo no Estado, entre outros temas.

O que: Dia de Campo do Algodão
Quando: dia 21 de junho (sábado), a partir de 7h30
Onde: Fazenda Lagoa Dourada, BR 070, km 348 + 15 KM, no sentido Campo Verde - Primavera do Leste
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.