Dia de campo vai apresentar como explorar o potencial produtivo das cultivares de algodão

Agronegócio

Dia de campo vai apresentar como explorar o potencial produtivo das cultivares de algodão

Tecnologia e eficiência será o ponto alto do ‘Dia do Campo Girassol Algodão’, que vai como explorar o potencial produtivo das cultivares de algodão.
Por:
580 acessos

Tecnologia e eficiência será o ponto alto do ‘Dia do Campo Girassol Algodão’, que vai como explorar o potencial produtivo das cultivares de algodão. O evento será no dia 15 de julho, às 7h30, na Fazenda Girassol, região da Serra da Petrovina, no município de Pedra Preta.

Segundo o consultor técnico da Guerra Consultoria, Jonas Guerra, a proposta do dia de campo será demonstrar alguns resultados de materiais genéticos que vem sendo multiplicados pelo Grupo Girassol. “A ideia é repassar para os produtores  e técnicos envolvidas em plantio para demonstrarmos essas novas variedades, que se aplicada com boas práticas de manejos, esses materiais transformam-se em altas produtividades, mas desde que saibamos manejar dentro das nossas áreas, por isso teremos a presença de alguns especialista em variedades, assim como fisiologistas, fitotecnista que tratam de como nós vamos manejar a parte de cuidados que teremos até na escolha das variedades em relação ao campo, que vamos plantar e as boas praticas que se deve utilizar para o máximo de produção”, explicou Guerra.

No evento serão apresentadas a campo as cultivares TMG com a tecnologia Wide Strike, com resistência resistente às lagartas. As cultivares são dotadas de biotecnologia que conferem ao cotonicultor agregar valor com altas produtividades e baixo custo de manejo da cultura e que possuem tolerância a nematóides com uso da tecnologia TN.
De acordo com o pesquisador da TMG, Eduardo Kawakami, a TMG irá apresentar as principais características de cada cultivar com suas devidas recomendações de plantio e manejo para propiciar não só o alcance de altas produtividades. “Vamos demonstrar também a obtenção de fibra com ótima qualidade para comercialização. Apresentaremos ao mercado, detalhes do posicionamento das cultivares TMG, com informações de plantio em diversas condições de épocas, tipos de solo, fertilidade e outros fatores restritivos”, ressaltou.

O evento vai contar também com a palestra com o diretor da Agro Security, Fernando Pimentel, que vai explanar sobre o cenário macroeconômico internacional e doméstico. Além do mercado agrícola com ênfase em algodão, soja e milho. “Vou explicar sobre o ‘status’ da safra atual. Ainda sobre os desafios para o produtor com a gestão interna, fluxo de caixa, questão trabalhista, gestão de contratos, etc.”, revelou Pimentel.

“As nossas variedades estão fazendo a diferença. Elas foram testadas em varias regiões do estado e na Bahia. O que nos levou a idealizar este evento, foi o excelente desempenho dessas variedades. A dobradinha soja depois algodão virou uma realidade”, explica o organizador do evento Gilberto Goellner.

Os interessados em participar do ‘Dia de Campo Girassol Algodão’ podem realizar as inscrições antecipadamente pelo link: http://www.girassolagricola.com.br/cadastro/.
 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink