CI

Dia de Mercado de Café será realizado em Linhares

Evento nacional reunirá especialistas do segmento da cafeicultura em outubro


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) e o Sindicato Rural de Linhares realizam, no dia 18 de outubro, no auditório do Hotel Days’Inn Linhares, a partir das 13:30,  o Dia de Mercado de Café. O evento visa difundir informações técnicas e gerenciais aos cafeicultores para contribuir com o aumento de renda na atividade e melhoria nos processos de gestão da propriedade cafeeira.

Baseado nas condições de produção do Estado do Espírito, obtidas a partir de dados levantados pelo Projeto Campo Futuro, o Dia de Mercado de Café vai promover o debate de temas relevantes, como: custo de produção, tendências de mercado e alternativas de redução de custo com profissionais renomados do país no segmento da cafeicultura. “Espera-se que, com mais essa ação de capacitação, os produtores de café estejam ainda melhor preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando o gerenciamento de sua empresa rural”, destaca Renato Bianchini, diretor do Sindicato Rural de Linhares.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelos e-mails: [email protected]  e [email protected] ou pelo telefone (27) 3371-2077. As inscrições devem conter Nome, Telefone e E-mail para serem efetivadas.

Programação

13h30 às 14h – Abertura e Contextualização aos participantes sobre o Projeto Campo Futuro

14h às 14h40 - Custos de Produção de Café no Espírito Santo

Fabrício Andrade – Centro de Inteligência em Mercados UFLA

14h40 às 15h20 – A Terceira Onda do Café

Eduardo César Silva - Coordenador do Bureau de Inteligência Competitiva do Café

15h20 às 16h – A Importância da Informação no Mercado de Café

Maciel Aleomir da Silva – Assessor Técnico da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

16h às 16h20 – Coffee Break

16h20 às 17h - Perspectivas e Tendências do Mercado Mundial de Café: Oportunidades para o Brasil

Carlos Henrique Jorge Brando- Sócio e Diretor da P&A Marketing

17h às 17h30 – Mesa Redonda e Debate com Todos os Palestrantes

Moderador: Maciel Silva - Assessor Técnico da Comissão Nacional do Café da CNA. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.