Dia do Agricultor é comemorado em Araraquara

Agronegócio

Dia do Agricultor é comemorado em Araraquara

Evento terá debate inédito com orientações sobre mercado rural
Por:
933 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O dia 26 de julho será uma data especial para o pequeno produtor rural de Araraquara e região. A unidade regional do Sebrae-SP e diversos parceiros realizam o Dia do Agricultor, que além da homenagem, será uma oportunidade para buscar informações atualizadas e orientações sobre mercado rural.  
 
O evento será realizado a partir das 8h, no Sest/Senat, na Avenida Antenor Elias, 1.450, Distrito Industrial, em Araraquara, com uma série de atividades na programação. Inicia-se com inscrição, café-da-manhã e missa sertaneja.
 
Às 10h45, começa o debate "Dedo de prosa", com a participação de um especialista em mercado rural; duas empresas compradoras (representadas por um supermercado e um varejão) e dois produtores rurais, que contarão seu dia a dia no campo e suas histórias de superação. Durante o debate, haverá uma atividade surpresa dedicada às mulheres do campo. Às 12h, o encontro segue com visitação de estandes e encerra com almoço, show sertanejo e sorteio de brindes.
 
"Nosso principal objetivo é homenagear o produtor rural e também oferecer conhecimento técnico e oportunidades de crescimento para esse setor que é tão importante para o nosso país", afirma o consultor de agronegócios do Sebrae-SP Araraquara, Luiz Felipe Cavallari.  
 
Este é um ano de destaque para os pequenos produtores rurais. A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, que responde por 38% da produção agrícola no Brasil.  
 
O Dia do Agricultor é uma realização de Sindicato Rural de Araraquara; Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado de São Paulo; Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) - regional Araraquara e Defesa Agropecuária. O Sebrae-SP patrocinará o evento e conta com o apoio de Canasol, Prefeitura Municipal de Araraquara e diversos parceiros.
 
Para participar do evento, os produtores devem retirar seu convite, pessoal e intransferível, nas entidades realizadoras do evento.
  
Dia do Agricultor
Data:
26 de julho
Horário: 8h
Local: Sest/ Senat Araraquara
Endereço: Avenida Antenor Elias, 1.450. Distrito Industrial. (Rod. W. Luís - 1 km depois do Posto Pau Seco).
Informações: Sebrae-SP Araraquara 16 3332-3590.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink