CI

Dia do Agricultor será celebrado em Campina das Missões

Dia é comemorado no próximo 25 de julho



O Dia do Agricultor será celebrado de uma forma especial no município de Campina das Missões, Noroeste do Estado, no próximo dia 25 de julho. Palestras, apresentações culturais e troca de sementes e de plantas medicinais são algumas das atrações do evento, que ocorre no salão da comunidade da Linha Teresa. 

Em torno de 300 pessoas são aguardadas no encontro que tem como foco a agricultura familiar de base agroecológica, bem como a análise da situação atual de quem produz alimentos e a união em torno de políticas públicas que viabilizam a Agricultura Familiar. 

Após recepção, que ocorre às 9h, haverá palestra sobre agroecologia na cooperação da agricultura familiar. Também terá espaço para um momento cultural a cargo da Escola Municipal Santa Teresa; plenária de assuntos e atividades em grupo; além de demonstração do funcionamento de uma dessecadeira elétrica. Paralelamente ocorre a Feira de Produtos Ecológicos, com alimentos produzidos livres de venenos por agricultores familiares de Campina das Missões. 

Os extensionistas da Emater/RS-Ascar lembram que os participantes são convidados a trazer sementes de grãos de uso popular (varietais), mudas de plantas medicinais e de flores tradicionais, para a realização do momento de troca de sementes e mudas. ?Será um dia inteiro de discussões e convívio entre pessoas que almejam um mundo mais sustentável em todas as suas faces?, ressalta o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Antônio Jacó Jung.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.