CI

Dia do Arroz acontece nesta segunda-feira

Palestras sobre clima, mercado e safra de arroz pautam a 31ª Expointer nesta segunda-feira (01), durante o Seminário Dia do Arroz Irrigado, na Casa RBS


Palestras sobre clima, mercado e safra de arroz pautam a 31ª Expointer nesta segunda-feira (01), durante o Seminário Dia do Arroz Irrigado, na Casa RBS. O evento, promovido pelo Irga, se inicia às 9 horas com abertura do presidente do Instituto, Maurício Fischer. Ainda no Seminário acontecerá o lançamento da 19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.


Com o tema “Alimento para o mundo: arroz irrigado”, o evento terá a palestra “Arroz para dieta não é arroz para atleta”, com a nutricionista Ana Laura Guimarães, às 10h30min. Em seguida, às 14 horas, um painel irá abordar clima e tendências de mercado. Já às 15h30min, os “Cenários para a Safra 2008/09” serão discutidos pelo meteorologista Paulo Etchutchury.

Às 16h10min, a palestra “O Arroz do Rio Grande do Sul Abastece o Brasil” será apresentada pelo diretor técnico do Irga, Valmir Menezes. Para finalizar, às 17h, o diretor da empresa Saman, falará sobre “Como ficarão os preços no próximo ano”. O evento tem apoio da Federarroz, Farsul e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa). As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.