CI

Dia do Campo Limpo é prorrogado


O Dia Nacional do Campo Limpo, marcado para ocorrer entre 17 e 25 deste mês, será prorrogado em estados onde as férias de inverno da rede escolar foram postergadas devido à gripe A. Atividades em universidades e colégios gaúchos poderão ser desenvolvidas até 31 de agosto. O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e conta com apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e da Organização das Cooperativas Brasileiras. A ação inclui visitação a entidades que oferecem cursos técnicos. Segundo o presidente do Inpev, João Rando, a expectativa é reunir 120 mil pessoas em 23 estados em ações de conscientização ambiental promovidas por 107 centrais de recebimento.

Ação no RS

-O Estado tem sete centrais e 26 postos de recebimento de embalagens.

-Em 2008, agricultores gaúchos entregaram 2.150 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, volume 16,84% superior ao recolhido em 2007.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.