Dia do Trator: maquinário agrícola auxilia os citricultores no combate ao greening
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,684 (0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (1,55%)

Imagem: Divulgação

DIA DO TRATOR

Dia do Trator: maquinário agrícola auxilia os citricultores no combate ao greening

Debater as mais modernas tecnologias para combater o GREENING é a missão constante dos citricultores
Por:
3012 acessos

Debater as mais modernas tecnologias para combater o GREENING é a missão constante dos citricultores. Causada por bactérias que afetam os pomares cítricos, o GREENING é uma doença eu deixa as folhas amareladas e tem como consequência a subnutrição das plantas. Os frutos apresentam aspecto deformado e assimétrico, além de pequeno tamanho e intensa queda. A produtividade cai significativamente e a longevidade do pomar sofre drástica redução de até 50%. Essa doença já infectou 90% dos pomares da Flórida, nos Estados Unidos, e, segundo a Fundecitrus, atualmente, já contamina, sintomaticamente, mais de 20% dos pomares paulistas, principal Estado produtor. No cenário mundial o Brasil é o principal produtor, seguido pela China, Índia, México e Estados Unidos. Também é o maior exportador de suco da fruta do mundo. Mais de 80% do suco de laranja consumido pelos britânicos, por exemplo, é do Brasil.

Entre as tecnologias para combater a doença está o maquinário agrícola. A citricultura utiliza 80% do tempo operacional dos tratores e implementos para roçar e/ou pulverizar os pomares. Serviços que exigem que o maquinário tenha servicibilidade, simplicidade de operação e principalmente, economia de combustível. Tais atributos são encontrados no MAHINDRA 8000S Cabinado, com 80cv de potência. 
“A Citricultura busca reduzir custos, aumentar a produtividade e longevidade da planta, auxiliando também nos desafios de combater doenças como o GREENING”, complementa o especialista de Marketing de produto da MAHINDRA, Gilberto Dutra.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink