Dia Especial da Bovinocultura de Leite é divulgado em Cáceres/MT
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Dia Especial da Bovinocultura de Leite é divulgado em Cáceres/MT

O objetivo do evento é implementar a cadeia leiteira no Mato Grosso
Por:
1802 acessos
Com objetivo de implementar a cadeia leiteira no estado foi realizado na última semana, em Cáceres (225 km de Cuiabá) o Primeiro Dia Especial da Bovinocultura de Leite. O evento aconteceu na comunidade Vista Alegre, distrito de Horizonte D"Oeste. Na ocasião, foram apresentados o rebanho bovino Gir leiteiro PO (puro de origem) e técnicas de reprodução como a inseminação artificial, transplante de embriões, nutrição e melhoramento genético, entre outros.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma Unidade Didática de Sustentação Econômica implantada pelo Projeto Vida Nova e os resultados da mesma. O Vida Nova é um novo processo metodológico que contempla os modelos de assentamento, reforma agrária e comunidades rurais tradicionais, apoiando a agricultura familiar, associativismo/cooperativismo, com ações de planejamento, pesquisa, extensão rural, assistência técnica e capacitação. Foi implementado em três fases de execução: segurança alimentar, sustentação econômica e, por último, autogestão dos negócios.

O Dia Especial é direcionado para os produtores da região Sudoeste e aconteceu na sede da Associação dos Produtores Rurais de Vista Alegre (Aprovista), realizado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aprovista e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Projeto é desenvolvido em parceria com o MDA/Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Empaer iniciou o Projeto Vida Nova em 2004 e já é destaque em 55 municípios do Estado, atendendo 2.450 agricultores familiares.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink