CI

Dia Estadual da Juventude Rural será comemorado em Colorado e Espumoso

Encontro da Juventude Rural abordará temas como sucessão de familiar da propriedade rural


Comemorado no dia 15 de julho, o Dia Estadual da Juventude Rural deverá mobilizar aproximadamente 100 pessoas em Colorado, durante o II Seminário de Juventude Rural e outras 160, em Espumoso, onde irá ocorrer o II Encontro da Juventude Rural.

O Seminário será realizado das 13h30min às 16h, na comunidade de Nova Trípoli, interior de Colorado. Serão abordados temas como sucessão de pais para filhos da propriedade rural, chamando a atenção para experiências positivas e negativas que podem surgir nesse processo.

Em Espumoso, o Encontro será realizado das 9h às 16h, na escola Municipal Henrique Emílio Schimitd, comunidade de Campo Comprido. Técnicos da Emater/RS-Ascar irão tratar de temas como drogas, sucessão familiar, meio ambiente e segurança e soberania alimentar. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Espumoso irá coordenar os eventos culturais.

Lei
A lei que institui a data de 15 de julho como o Dia Estadual da Juventude Rural é a Lei Estadual 11.361, de 27 de julho de 1999. São considerados jovens rurais os filhos de agricultores, proprietários, meeiros, arrendatários, ocupantes, assalariados ou assentados rurais com até 35 anos de idade, cuja atividade esteja ligada diretamente com a agricultura, pecuária e pesca. O IBGE caracteriza como jovem o público de 15 a 24 anos.

Segundo dados do IBGE de 2007, cerca de 14,79% da população gaúcha que vive na área rural é de jovens, o que representa aproximadamente 300.000 jovens A Emater/RS-Ascar presta atendimento a 69.000 jovens gaúchos, aproximadamente 23% do total. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.