CI

Dia Estadual do Peixe acontece amanhã em Seberi

O município de Seberi sediará a segunda edição do Dia Estadual do Peixe, nesta sexta-feira (03/06).


O município de Seberi sediará a segunda edição do Dia Estadual do Peixe, nesta sexta-feira (03/06). O evento acontecerá no Salão Paroquial Nossa Senhora da Paz, com início às 8h30. O Dia Estadual do Peixe é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Seberi, Sindicato Rural, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Associação dos Produtores de Alevinos de Seberi, Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Famurs, Senar, UFSM e UPF.

A programação do evento iniciará com a participação do prefeito de Seberi, Renato Bonadimann, que apresentará o Projeto de Desenvolvimento Regional da Piscicultura. O diretor de Desenvolvimento Agrário da SDR, Ricardo Núncio, falará sobre o Programa Integrado de Pesca e Aquicultura.

Um diagnóstico da piscicultura na região será exposto pelo assistente técnico regional de recursos naturais da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski, e pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Frederico Westphalen, Ivanir Coldebella. A viabilidade técnica e econômica da piscicultura é o tema abordado pelo extensionista da Emater de Maripá/PR, Cesar Antonio Ziliotto.

O coordenador de Aquicultura e Pesca da Emater do Paraná, Luiz Danilo Nuehlmann, contará sobre a realidade da piscicultura no estado. Por fim, o coordenador do Programa de Piscicultura da Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol/PR), Maurício Kosimski, explanará sobre a cadeia produtiva do peixe, enfatizando a produção e comercialização.

No 2º Dia Estadual do Peixe os participantes degustarão um almoço servido com receitas à base de peixe, preparado por merendeiras do município. No dia anterior ao evento (02/06), as merendeiras participarão de uma capacitação de preparo de pratos à base de peixe, ministrada pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar de Novo Barreiro, Larri Lui.

Para mais informações, contatar o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar através do (55) 3746-1213, ou a Secretaria Municipal da Agricultura no (55) 3746-1183.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.