CI

Dia Mundial da Alimentação é discutido em seminário em GO

A programação engloba debates, apresentação artística e uma feira com produtos orgânicos


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) sedia amanhã as comemorações envolvendo o Dia Mundial da Alimentação. O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás (Conesan), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e o Fórum Goiano sobre Agrotóxico promovem o seminário a partir das 13h30. Serão realizados os painéis Impactos do Agronegócio na Saúde e no Meio Ambiente e O Papel das Cooperativas da Agricultura Familiar na Produção de Alimentos. A programação também engloba debates, apresentação artística e uma feira com produtos orgânicos.


Nessa data países em todo o mundo irão se mobilizar para uma programação que visa analisar o contexto e cenário atual da alimentação mundial para o desenvolvimento de novas políticas, programas e ações para a eliminação da fome no mundo e o aumento da segurança alimentar. O tema esse ano é Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo e foi escolhido para reconhecer o papel das cooperativas em todo o mundo para a melhora da segurança alimentar e erradicação da fome.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.