CI

Dia Nacional do Campo Limpo 2012

Comemorações acontecem em mais de 100 localidades neste ano


Comemorações acontecem em mais de 100 localidades neste ano

A oitava edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que reúne os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), entre eles o inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material, e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultado desse sistema, irá ser celebrada em mais de 100 municípios brasileiros, em 22 estados.

Além do tradicional dia de portas abertas, quando as centrais recebem a comunidade para compartilhar o trabalho desenvolvido, e das ações, como palestras ou apresentações teatrais, a edição desse ano terá novidades. Serão realizadas atividades educativas, especialmente desenvolvidas para o público infantil e estudantes, sobre preservação do meio ambiente, consumo consciente e destinação de resíduos sólidos.

Excepcionalmente neste ano, as atividades acontecerão no dia 17 de agosto, sexta-feira, um dia antes da data oficial, para favorecer a participação de alunos da rede escolar.

Para saber mais, acesse o link http://www.dianacionaldocampolimpo.org.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.