CI

Dia Nacional do Campo Limpo mobilizará 21 Estados brasileiros

As comemorações têm como objetivo demonstrar o exemplo de conscientização adotado pelo produtor rural brasileiro


No dia 17 de agosto, as centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de 21 Estados do Brasil realizarão atividades para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo. As comemorações têm como objetivo demonstrar o exemplo de conscientização adotado pelo produtor rural brasileiro e celebrar os ótimos índices obtidos pelo sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas, por meio do trabalho integrado realizado pelos elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição, cooperativas e poder público).

As comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens dos 95 municípios envolvidos nas comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo também irão conhecer os índices alcançados pelo sistema, que fazem do Brasil o país que mais destina embalagens vazias em todo o mundo.

Neste ano, participam centrais de recebimento do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e Tocantins. Essas centrais tiveram três modalidades de comemorações para escolher: Dia de Portas Abertas, visitas a escolas ou atividades para a comunidade (fora das instalações das unidades de recebimento).

Comemorado pelo terceiro ano consecutivo, o Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e tem o apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O evento é realizado pelas associações, cooperativas agrícolas e instituições gerenciadoras das Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias. As empresas fabricantes de produtos fitossanitários associadas ao inpEV também apóiam e participam ativamente das comemorações por todo o Brasil.

Em 2006, o Dia Nacional do Campo Limpo mobilizou ao todo 73 centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de 18 Estados brasileiros. Os eventos realizados em todo o Brasil reuniram mais de 38.200 pessoas, acima do dobro do ano anterior (2005), quando a data, comemorada pela primeira vez, mobilizou 40 centrais de recebimento e reuniu cerca de 11.300 pessoas. As informações são da assessoria de imprensa do inPEV.

- Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br. Para mais informações sobre o Dia Nacional do Campo Limpo acesse: www.inpev.org.br/campolimpo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.