CI

Dias de campo abordam manejo sustentável do solo e da água

Serão apresentados temas sobre qualidade de silagem, integração lavoura-pecuária com plantio direto


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, através da Emater/MG, e a Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas (MG) realizam dois dias de campo nesta semana sobre o manejo sustentável do solo e da água.

O primeiro dia de campo sobre o tema foi realizado nesta terça-feira, (13-02), na Fazenda Capão Palmital, no município mineiro de Papagaio. O evento contou com participação do pesquisador Ramon Costa Alvarenga, coordenador do Programa de Transferência de Tecnologias para a Integração Lavoura-Pecuária (Protilp), que apresentou a estação integração lavoura-pecuária com plantio direto e do analista João Batista Guimarães Sobrinho, que realizou a demonstração de equipamentos de plantio direto.

Na sexta-feira (16-02), a Fazenda Barro Preto, localizada em Esmeraldas-MG, sediará o segundo dia de campo. Serão apresentados temas sobre qualidade de silagem, integração lavoura-pecuária com plantio direto, manejo de pastagens e demonstração de equipamentos utilizados no sistema de plantio direto. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.

Serviço:

2º Dia de Campo sobre Manejo Sustentável do Solo e da Água

Local: Fazenda Barro Preto – Comunidade de São José – Esmeraldas (MG)

Data: 16 de fevereiro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.