Dias de campo apresentam resultados da cultura de grãos em Alagoas
CI
Dias de campo

Dias de campo apresentam resultados da cultura de grãos em Alagoas

Pesquisadores apresentam resultados de experimentos com a produção de milho e soja nas áreas que integram o território do SEALBA
Por:

Pesquisadores da Embrapa apresentam nos próximos dias em Alagoas resultados de experimentos com a produção de milho e soja nas áreas que integram o território do SEALBA – região agrícola dos Tabuleiros Costeiros de Sergipe, Alagoas e Bahia.

A apresentação aos produtores acontece em dois dias de campo promovidos pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), por meio da Comissão de Grãos, em parceria com o Sebrae/AL e a Federação da Agricultura do Estado (FAEAL), com apoio técnico da Embrapa Tabuleiros Costeiros. 

Na quarta (26), acontece no município de Anadia, na Fazenda Santa Rita, o dia de campo para a cultura do milho. Na semana seguinte, no dia 3 de outubro (também uma quarta), será a vez da cultura da soja, com dia de campo em Porto Calvo, na Fazenda Surubana. Os dois eventos têm início às 9 horas.

O principal objetivo dos dias de campo é apresentar, em mais um ciclo de safra, o potencial das culturas do milho e da soja para a região. Ensaios de campo realizados no SEALBA nos últimos cinco anos pela Embrapa, com o apoio dos órgãos estaduais e produtores parceiros, têm apresentado resultados de produtividade surpreendentes. 

Com a percepção desse grande potencial, diversos produtores alagoanos, como o Grupo Santana, da Fazenda Santa Rita, e a família Papini, da Fazenda Surubana, ambos pareceiros das ações de pesquisa, têm apostado na produção de grãos como alternativa de diversificação para driblar a crise do setor canavieiro.

Pesquisadores especializados nas duas principais culturas de grãos do SEALBA, que coordenam as pesquisas em campo na região, vão apresentar os dados de produção e detalhes técnicos do manejo dos sistemas de produção adaptados à região.

Parceiros do mercado de insumos – sementes, maquinário, fertilizantes e outros – vão expor seus produtos aos participantes, e parcelas das propriedades terão colheita mecanizada de demonstração. Os bancos públicos de fomento e crédito rural também apresentarão seus produtos durante os eventos.

Serviço
O que: Dias de Campo sobre resultados da Produção de Grãos em Alagoas
Quando: 26/9 (Dia de Campo de Milho); 3/10 (Dia de Campo de Soja)
Horário: 9h
Onde: 26/9 – Faz. Santa Rita (Anadia, AL); 3/10 – Faz. Surubana (Porto Calvo, AL)
Informações: Seagri-AL – (82) 3315-1391


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink