Dias-de-campo mostram a conservação de caprinos e ovinos no Piauí
CI
Agronegócio

Dias-de-campo mostram a conservação de caprinos e ovinos no Piauí

A Embrapa Meio-Norte promove dois dias-de-campo nesta quarta-feira 17
Por:
A Embrapa Meio-Norte promove dois dias-de-campo nesta quarta-feira 17. O primeiro, pela manhã, será desenvolvido na fazenda experimental Sol Posto, de propriedade da Embrapa, no município de Campo Maior, a 84 quilômetros ao norte de Teresina. O segundo, à tarde, acontecerá na fazenda experimental Cipó, também de propriedade da Embrapa, no município de Castelo do Piauí, a 184 quilômetros ao norte de Teresina.


Em Campo Maior, o dia-de-campo é sobre conservação e utilização de ovinos da raça Santa Inês. O evento será aberto às 8 horas, pelo pesquisador Hoston Tomás Nascimento, chefe geral da Embrapa Meio-Norte; e as pesquisadoras Maria do Socorro Albuquerque e Sílvia Teresa Ribeiro Castro, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecologia.


A programação prevê três estações. A primeira vai ser conduzida pela pesquisadora Tânia Maria Leal, que falará sobre as características da raça Santa Inês e os fatores que influenciaram sua formação. A segunda, com o analista Marcílio Nilton da Frota, focará o manejo de rebanho – reprodutivo, sanitário e de crias. A terceira será sobre alimentos e alimentação para ovinos. O pesquisador Raimundo Bezerra Neto vai ser o palestrante.


Em Castelo do Piauí, o tema do dia-de-campo é conservação e utilização de caprinos das raças Marota e Azul. Estão previstas quatro estações: características das raças Marota e Azul e os fatores que influenciaram suas formações, com a pesquisadora Adriana Mello de Araújo; manejo de rebanho – reprodutivo, sanitário e de crias – analista Marcílio Nilton da Frota; alimentos e alimentação para caprinos – analista Marcos Jacob Almeida; e uso das raças Marota e Azul na produção orgânica – pesquisador Raimundo Bezerra Neto.


Tanto o pesquisador Hoston Tomás Nascomento como as pesquisadoras Maria do Socorro Albuquerque e Sílvia Teresa Ribeiro Castro participam também do segundo evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink