CI

Dias de Campo mostrarão resultados do programa Minas Leite

O Programa Minas Leite tem por objetivo modernizar a cadeia produtiva do leite


A Secretaria da Agricultura promove, por meio da Emater/MG, a partir de 6 de fevereiro, uma série de dias de campo nas Unidades Demonstrativas do Programa Minas Leite. Serão apresentados os resultados obtidos com a adoção das tecnologias sugeridas.

O Programa Minas Leite tem por objetivo modernizar a cadeia produtiva do leite e possui ações em 50 propriedades familiares em vários municípios de MG. A Emater/MG coordena um dos projetos, o de capacitação de produtores e de técnicos. Os produtores familiares têm acesso a informações e técnicas para conduzir sua propriedade de forma mais eficiente, utilizando os recursos nela encontrados, de modo a obter maior produtividade e sustentabilidade na atividade.

O engenheiro agrônomo da Emater/MG de Cássia, Kélcio Lemos, explica que os produtores são orientados a tratar sua propriedade como empresa, com controle rigoroso do fluxo de caixa (despesas e receitas). Outros pontos fundamentais são, adequar a alimentação à genética do rebanho, cuidar da sanidade dos animais e planejar bem o manejo de pastagens e a reserva de alimentos para período seco. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/MG.

Programação dos Dias de Campo:

Cássia – 6 de fevereiro

Dores do Indaiá – 8 de fevereiro

Patrocínio – 22 de fevereiro

Divinópolis – 27 de fevereiro

Paracatu – 1º de março

Passos – 6 de março

Prata – 14 de março

Itutinga – 29 de março

Horários: Com exceção do evento no município de Cássia, programado para as 9h30, nos demais prevalece o horário de 13h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.