CI

Diferenciais da soja INTACTA RR2 PRO™ são destaque no Show Safra 2012

Sojicultores norte mato-grossenses conhecerão a nova tecnologia


Durante o evento, sojicultores norte mato-grossenses poderão conhecer a nova tecnologia, que alia proteção às principais lagartas, tolerância ao glifosato e potencial aumento de produtividade
 
A Monsanto apresenta aos agricultores de Lucas do Rio Verde (MT) e região, durante a 11ª edição do Show Safra nos próximos dias 13 e 14 de janeiro, a sua nova tecnologia para soja que irá revolucionar as lavouras brasileiras. Ao longo dos últimos 10 anos, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões para o desenvolvimento da INTACTA RR2 PRO™, a primeira tecnologia criada para um mercado fora dos Estados Unidos.
 
Durante o Show Safra 2012, que acontece em Lucas do Rio Verde, o público poderá conhecer os diferenciais da nova tecnologia de soja da Monsanto. “Ao visitar o estande de INTACTA RR2 PRO™ e o plantio nas áreas de testes, os produtores poderão se antecipar e tirar dúvidas sobre esse novo produto”, explica Alexandre Mezzomo de Paula, supervisor Comercial de INTACTA RR2 PRO™ para o Cerrado Oeste. Como o projeto está na fase final de pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia estará apta a ser comercializada após o registro das cultivares e as aprovações para importação em mercados importantes.
 
A tecnologia INTACTA RR2 PRO™ é única porque reúne, ao mesmo tempo, três soluções em um só produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).
 
De acordo com Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™, a tecnologia confere tolerância a três das principais lagartas que atacam a cultura da soja. Além disso, haverá uma redução no número e no custo dessas aplicações. “É muito importante que o agricultor consiga, cada vez mais, lançar mão do manejo integrado de pragas e essa nova tecnologia sem dúvida será muito útil ao manejo nas lavouras em médio e longo prazos”, diz Carmona.
 
O produto viabiliza práticas agrícolas sustentáveis ao reduzir o uso de inseticidas para o controle das principais lagartas da soja. “A INTACTA RR2 PRO™ está em harmonia com o compromisso da Monsanto de sustentabilidade, focando em aumento de produtividade, preservação de recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos agricultores”, afirma Márcio Santos, diretor de Gerenciamento de Produtos da empresa. Além disso, lembra o executivo, a tecnologia mantém a eficácia, o amplo espectro de ação e a flexibilidade da tecnologia Roundup Ready.
 
Serviço
 
11º Show Safra
Local: Fundação Rio Verde, Rodovia MT 449, Km 08, Lucas do Rio Verde (MT)
Dias: 13 e 14 de janeiro de 2012
Horário: 8h às 14h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.