CI

Dificuldade na compra de boiadas e escoamento lento mantém cotações equilibradas

Negócios ocorrem de forma mais comedida no mercado do boi gordo


Os negócios ocorrem de forma mais comedida no mercado do boi gordo. De maneira geral há irregularidade na oferta. É cada vez mais difícil encontrar animais de pasto. Além disso, os animais de confinamento não chegam em grande volume ao mercado e, a somatória destes fatores, gera dificuldade de compra para as indústrias.

Os frigoríficos, em sua maioria, adotam a postura de pagar um pouco mais quando encontram animais com melhor acabamento. Porém, apesar da oferta restrita, a arroba não decola, o escoamento lento da carne permite aos frigoríficos trabalharem com estoques mais enxutos. 

Diante desse “equilíbrio”, tivemos poucas alterações para a arroba do boi gordo no fechamento da última quinta-feira (12/7). No mercado atacadista de carne bovina com osso a carcaça de bovinos castrados ficou cotada em R$9,25/kg, recuo de 0,3% frente ao levantamento anterior (11/7).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.