Digilab 2.0 é apresentado pela BASF no Show Rural Coopavel
CI
Agronegócio

Digilab 2.0 é apresentado pela BASF no Show Rural Coopavel

Parceria entre BASF e Coopavel celebra bons resultados
Por:
Nova versão do Digilab agora conta com GPS e aplicativo para smartphone
 
Cascavel (PR) - A cada ano o Show Rural Coopavel se consagra em divulgar e consolidar novas soluções para toda a cadeia agrícola. O evento é uma das mais importantes vitrines tecnológicas da agropecuária nacional. Participante desde a primeira edição, a BASF apresentará este ano o Digilab 2.0 e a sua versão para smartphone, além do já consagrado Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, e o novo fungicida para a cultura do milho, Abacus HC®.
 
Em sua 24ª edição, a feira será realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro em Cascavel, no oeste paranaense. Seu objetivo é apresentar ao produtor rural informações tecnológicas, soluções e orientações que o auxiliem no aumento de produtividade e rentabilidade. Este ano são esperados mais de 180 mil visitantes, de todo o Brasil e do exterior.
 
O Digilab 2.0
 
O Digilab é um serviço portátil de assistência técnica e diagnóstico preciso de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a rápida identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de cultivo. Ou seja, é uma importante ferramenta para auxiliar o produtor a escolher de maneira mais assertiva e rápida o procedimento adequado de prevenção ou combate. O serviço é composto por um microscópio digital, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes e um software, no qual um banco de dados e imagens das principais doenças nos cultivos agrícolas está disponível. Desta forma, os usuários podem compartilhar imagens e esclarecer dúvidas, bem como receber diagnósticos de profissionais habilitados em um formato exclusivo de assistência técnica virtual.
 
A versão 2.0 do Digilab, que será demonstrada durante o evento, é uma evolução da versão anterior, já que oferece ainda mais agilidade e assertividade no diagnóstico de alvos no campo, por meio de um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio e que permite a troca completa de informações. Seu software é compatível com quase todos os sistemas operacionais e as informações são mais personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada usuário.
 
Outra novidade é a presença de GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga ou doença. Esse tipo de informação, posteriormente, vai gerar um mapa completo de ocorrências.
 
Além disso, será apresentada uma versão mobile do Digilab 2.0, que possibilitará aos usuários fotografarem pragas, doenças e plantas daninhas por meio do telefone celular, obtendo respostas automáticas de possíveis diagnósticos da propriedade. Em breve este serviço estará disponível aos usuários de smartphones.
 
Parceria BASF e Show Rural Coopavel
 
“Os últimos anos foram marcados pelo fortalecimento da nossa parceria com a Coopavel, onde buscamos constantemente oferecer soluções eficientes e sustentáveis às atividades agrícolas da região”, comemora o gerente de vendas da BASF Regional Cascavel, Eduardo Gobbo. “Muitas foram as inovações e propostas desenvolvidas nestas últimas três safras, entre elas podemos citar programas já consagrados como o Digilab, em que 100% dos entrepostos da cooperativa já oferecem este serviço aos seus cooperados. Mas sem dúvida, o ponto de maior destaque nesta última safra, foi a difusão dos resultados positivos do Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, obtidos nas 30 áreas desenvolvidas em conjunto com a equipe técnica da Coopavel” afirma Gobbo.
 
O gerente de negócios e cereais Centro-Sul da BASF, Marcelo Batistela, também comemora: “Estamos certos de que o futuro de nossa parceria é próspero, principalmente pelo valor gerado e percebido pelos agricultores”. Batistela lembra, ainda, quando o Show Rural era um dia de campo, e orgulha-se da BASF fazer parte da história de sucesso e de crescimento do evento: “Em ocasiões como o Show Rural temos a oportunidade de, face a face, demonstrar como é preciso inovar constantemente no manejo da terra e como a tecnologia pode auxiliar o produtor nesse sentido”, explica Batistela.
 
Soluções sustentáveis
 
Entre os produtos e serviços que serão apresentados estão também o fungicida Abacus® HC, destinado à cultura de milho, bem como o já consagrado Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top. O Abacus® HC apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis). O produto ajusta-se muito bem às demandas específicas da cultura do milho e, assim, pode promover uma maior rentabilidade ao produtor.
 
Já o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top caracteriza-se por ser um modelo de manejo fitossanitário complexo para cultura de soja. Além do controle fitossanitário, o programa de manejo com o Fungicida/Inseticida Standak® Top, e os Fungicidas Comet® e Opera® proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo mostraram-se altamente conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas a mais por hectare. O modelo proposto pelo Sistema AgCelence® é o único do mercado que combina práticas desde o plantio até a colheita. Já na fase intermediária as plantas estão mais verdes e com mais folhas e ramos. Na terceira etapa há um alto nível de sanidade, permitindo a manutenção da área foliar da planta por mais tempo o que favorece o enchimento das vagens.
 
Já disponíveis aos agricultores, o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e o fungicida Abacus® HC buscam fornecer, além do controle fitossanitário, modelos de manejo que possibilitem a sustentabilidade do negócio, pois também contribuem para o aumento de produtividade e qualidade dos produtos agrícolas.Além de uma equipe multifuncional da BASF, estarão disponíveis no evento consultores técnicos, que podem orientar os produtores em relação às práticas mais adequadas a sua realidade. “A BASF acredita que uma agricultura sustentável inclui o aumento da qualidade e eficácia de produtos, serviços e modelos de manejo que combinem práticas desde o plantio à colheita. O mais importante: que resultem em alta produtividade e rentabilidade para nossos clientes”, finaliza Batistela.
 
Serviço

Show Rural Coopavel
Período: de 6 a 10 de fevereiro de 2012
Local: Coopavel Cooperativa Agroindustrial
Endereço: BR 277 – Km 577 Cascavel (PR)
Mais informações: www.showrural.com.br

Restrição no Estado do Paraná:
 
- O Produto Abacus® HC está temporariamente restrito para os alvos Ramularia areola na cultura do algodão, Pseudocercospora personata na cultura do amendoim, Puccinia sorghi na cultura do milho e para Septoria tritici na cultura do trigo não podendo ser vendido ou receitado.
 - O Produto Opera está temporariamente restrito para os alvos Puccinia polysora na cultura do milho, Colletotrichum truncatum e Rhizoctonia solani na cultura da soja, Pyricularia grisea e Septoria tritici na cultura do trigo não podendo ser vendido ou receitado.
 - O Produto Comet está temporariamente restrito para os alvos Ceratocystis paradoxana cultura da cana-de-açúcar, Peronospora destructor na cultura da cebola, Elsinoe australis na cultura de citrus, Septoria tritici na cultura do trigo e para a cultura da manga, não podendo ser vendido ou receitado. Os produtos Abacus HC, Standak Top, Comet e Opera estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 9210, 01209, 8801 e 8601, respectivamente.
- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente às recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.