CI

Dilma destaca safra recorde e garante ampliar ações para pecuária

Presidente visitou nesta sexta-feira Expointer no RS



A presidente e candidata à reeleição Dilma Roussef (PT) participou, na manhã desta sexta-feira, da abertura oficial da 37ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Na tribuna de honra, a petista exaltou a importância do evento, hoje consolidado como referência internacional do agronegócio. A presidente adiantou que a organização estima a concretização de até R$ 1 bilhão em vendas na edição de 2014.

Além disso, traçou um panorama sobre os investimentos e incentivos do governo federal para o setor. Dilma ressaltou as concessões de crédito subsidiados, assim como linhas de financiamento para aquisição de maquinário.

Em discurso, Dilma destacou o resultado da nova safra recorde e garantiu ampliação da produtividade da pecuária após investimentos em tecnologia.

“O Brasil tem motivos de sobra para se orgulhar da agropecuária, dos pequenos, médios e grandes produtores. Aqui no Rio Grande do Sul nós temos uma previsão de produzir 28 milhões de toneladas nessa safra. A cada safra, o Brasil bate recorde de produção agrícola. A produtividade vem crescendo com a elevação da produção mesmo quando a área plantada não cresce como a quantidade produzida. Na pecuária, a produção tem crescido sistematicamente”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.