Dilma recebe convite e confirma interesse em participar da Expodireto
CI
Agronegócio

Dilma recebe convite e confirma interesse em participar da Expodireto

A presidente falou do grande interesse em participar da 13ª edição
Por:
Junto do governador do Estado, Tarso Genro; e do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, apresentou a Feira à Dilma, obtendo uma resposta afirmativa quanto a sua participação no evento
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; acompanhado pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho; e pelo governador do Estado, Tarso Genro, foi recebido pela presidente da República, Dilma Rousseff, nessa quinta-feira (26), no Palácio Piratini, para realizar a entrega oficial do convite para a Expodireto Cotrijal 2012. A presidente falou do grande interesse em participar da 13ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS.

Segundo Mânica, a presidente mostrou-se receptiva e interessada sobre os assuntos que envolvem o agronegócio e a realização da feira. "A reunião foi bastante positiva, porque conseguimos apresentar para a presidente Dilma os projetos que envolvem a realização da Expodireto e acreditamos em sua presença".

Essa é a segunda vez que o presidente da Cotrijal encontra-se com Dilma Rousseff. A primeira foi em julho de 2011, quando Mânica participou do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012. Na oportunidade, a vinda da presidente do Brasil na Expodireto Cotrijal de 2012 já fazia parte da pauta.
O presidente da Cotrijal comenta ainda que, na oportunidade, foi feita uma apresentação da Expodireto, mas que a presidente já tinha conhecimento da importância da feira para o agronegócio. “Então, ela nos autorizou a dizer que ela tem o máximo interesse em participar da feira, só precisa equacionar uma ida para a Alemanha entre os dias 6 e 10, onde acontece uma feira em homenagem ao Brasil, mas a presidente fará todo o esforço possível para estar na exposição”, ressalta.

Para Mânica, esse é um marco importante para o agronegócio gaúcho e brasileiro, para a Expodireto e para a região, pois garantirá uma valorização das comunidades locais. “Temos a certeza que a vinda da presidente vai impulsionar ainda mais a Expodireto 2012”, garante.

Mânica lembrou ainda que na segunda-feira (30) acontece o lançamento da 13ª Expodireto em Porto Alegre, com a presença autoridades, entidades, imprensa, patrocinadores e expositores. “Temos a certeza que essa será a maior de todas as exposições, pois ampliamos o Parque de Máquinas, a área internacional cresceu muito, já temos mais de 90 delegações estrangeiras confirmadas para fazer negócio nos cincos dias de feira, duplicamos o Pavilhão Internacional e temos vários temas que serão debatidos, como o Seguro Agrícola e a Irrigação, que são temas importantes, principalmente agora, com o momento de estiagem pelo qual estamos passando”, observa, acrescentando que “o principal debate será o Seguro Agrícola, pois é um mecanismo importante para dar tranquilidade e renda para o agricultor”.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.