Dilma reúne ministros para discutir irrigação de cana no Semiárido
CI
Agronegócio

Dilma reúne ministros para discutir irrigação de cana no Semiárido

Em busca por experiências bem-sucedidas na área de irrigação de cana-de-açúcar em locais de Semiárido, uma comitiva brasileira visitou Trujillo, no Peru
Por:
A presidenta Dilma Rousseff reúne ministros na tarde de terça-feira (17) para discutir a irrigação de cana-de-açúcar no Semiárido. O governo prepara o lançamento de um Programa Nacional de Irrigação. Participam do encontro, às 15h, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.


Em busca por experiências bem-sucedidas na área de irrigação de cana-de-açúcar em locais de Semiárido, uma comitiva brasileira visitou Trujillo, no Peru, em novembro do ano passado, para conhecer o sistema aplicado na cidade que tem clima desértico. O grupo era formado por representantes dos ministérios da Integração Nacional, da Agricultura, do Planejamento e técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia para o Desenvolvimento para o Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).


A presidenta passa a terça-feira em reuniões com o vice-presidente, Michel Temer, e ministros. Na quarta (18), estará em Angra dos Reis (RJ) para entregar à comunidade do Bracuí um centro municipal de educação infantil, com oito salas de aula, além de salas de leitura e de informática.


Na quinta (19) e sexta-feira (20), Dilma participa de encontros setoriais para avaliar ações e programas do governo com vistas à reunião ministerial programada para o dia 23. Essas reuniões vão agrupar ministros de áreas afins em blocos temáticos como infraestrutura, economia e políticas sociais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.