CI

Diminuição nas expectativas de produção de soja no Brasil

Produção de soja no Brasil, que vinha de recordes conquistados na safra de 2017/2018, se encontra agora em um cenário não muito favorável


A produção de soja no Brasil, que vinha de recordes conquistados na safra de 2017/2018, se encontra agora em um cenário não muito favorável. As projeções para a safra de 2018/2019 estão sendo diminuídas, muito influenciadas pela estiagem e forte calor ocorridos entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, que prejudicaram os trabalhos dos sojicultores.

Diante de todo esse cenário, temos um porta-voz que poderia comentar sobre o assunto, oferecendo dicas sobre como os produtores podem agir para evitar ainda mais prejuízos, elevando a sua produção por meio da utilização de novas tecnologias agrícolas e utilizando melhor o seu solo.

Paulo Cesar Sentelhas é responsável pelas análises agroclimáticas e das áreas dos campeões do Desafio de Máxima Produtividade, organizado pelo  CESB. Ele é professor da USP e da FGV e engenheiro agrônomo com mestrado em Agrometeorologia e doutorado em Irrigação e Drenagem. Teria interesse em conversar com o Paulo? Ele possui diversas informações sobre a questão climática também, que podem ajudar no aprofundamento deste tema.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.