Diminuição nas expectativas de produção de soja no Brasil

Soja

Diminuição nas expectativas de produção de soja no Brasil

Produção de soja no Brasil, que vinha de recordes conquistados na safra de 2017/2018, se encontra agora em um cenário não muito favorável
Por:
238 acessos

A produção de soja no Brasil, que vinha de recordes conquistados na safra de 2017/2018, se encontra agora em um cenário não muito favorável. As projeções para a safra de 2018/2019 estão sendo diminuídas, muito influenciadas pela estiagem e forte calor ocorridos entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, que prejudicaram os trabalhos dos sojicultores.

Diante de todo esse cenário, temos um porta-voz que poderia comentar sobre o assunto, oferecendo dicas sobre como os produtores podem agir para evitar ainda mais prejuízos, elevando a sua produção por meio da utilização de novas tecnologias agrícolas e utilizando melhor o seu solo.

Paulo Cesar Sentelhas é responsável pelas análises agroclimáticas e das áreas dos campeões do Desafio de Máxima Produtividade, organizado pelo  CESB. Ele é professor da USP e da FGV e engenheiro agrônomo com mestrado em Agrometeorologia e doutorado em Irrigação e Drenagem. Teria interesse em conversar com o Paulo? Ele possui diversas informações sobre a questão climática também, que podem ajudar no aprofundamento deste tema.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink