Dinamarca produzirá mil toneladas de vegetais verticalmente
CI
Imagem: Pixabay
ALFACE

Dinamarca produzirá mil toneladas de vegetais verticalmente

Além disso, estufa usará energia eólica
Por: -Leonardo Gottems

A Dinamarca espera produzir 1.000 toneladas de vegetais por ano usando técnicas de cultivo vertical, de acordo com o ovacen.com. Uma nova fazenda vertical está sendo construída nos arredores de Copenhague dentro de um prédio de quase 7.000 metros quadrados. E, além disso, funcionará apenas com energia eólica renovável. 

Além do mais, não será apenas produzida uma grande quantidade de vegetais na Dinamarca. De acordo com o artigo de referência publicado na Fast Company. “Se a abordagem for correta, existe a possibilidade de reduzir drasticamente as importações de vegetais da Espanha, Itália ou até do Quênia”, indica. 

“Obviamente, e embora esta seja a primeira instalação na Europa a cultivar vegetais em grandes edifícios. Estamos diante do primeiro tijolo que pode mudar a famosa frase “o jardim da Europa está na Espanha”, completa. A unidade utilizará a técnica hidropônica : tecnologia que cultiva alimentos com pouca água e dispensa o uso de agrotóxicos, agregando mais valor a hortaliças e verduras "mais saudáveis". 

Nesse sentido, eles explicam que controlar o crescimento de vegetais dentro de um edifício implica outras vantagens ; desde a capacidade de controlar as condições ambientais (temperatura, umidade, etc.) a menos possíveis pragas (as plantas estão em um ambiente controlado) e menos operadores - agricultores que administram a fazenda. E, embora possamos não perceber, estamos diante de uma abordagem semelhante à do Quilômetro 0 e dos alimentos sazonais, de acordo com o que informaram os responsáveis no artigo da Fast Company. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.