Diplomatas participam do Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro

Agronegócio

Diplomatas participam do Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro

Objetivo é aprofundar conhecimentos de diplomatas brasileiros no que diz respeito às características do agronegócio, em especial nos procedimentos levados a efeito no Brasil para garantir a qualidade do produto nacional
Por:
287 acessos

Aprofundar conhecimentos de diplomatas brasileiros no que diz respeito às características do agronegócio, em especial nos procedimentos levados a efeito no Brasil para garantir a qualidade do produto nacional. Este é o objetivo do Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que será realizado, de 6 a 17 de julho, em municípios de Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Paraná.

Os profissionais lotados em postos estratégicos de países da África, Américas, Europa, Ásia e Oriente Médio terão oportunidade de verificar in loco procedimentos que garantem a excelência do produto brasileiro. Estão programadas visitas a propriedades e unidades de processamento de carnes bovina, suína e de frango, produtos lácteos, frutas, café, açúcar, etanol e bioenergia. Haverá, ainda, visita ao Porto de Paranaguá e ao Laboratório Nacional Agropecuário de Campinas. Os diplomatas também debaterão questões relevantes com representantes de entidades dos setores que exportam produtos do agronegócio brasileiro.

De acordo com o diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, o programa de imersão contribuirá para que os diplomatas se familiarizem com o agronegócio e conheçam os controles oficiais que garantem a qualidade do produto agrícola. “Isso facilitará a solução de problemas burocráticos que o Brasil enfrenta no comércio exterior”, enfatizou.

Abertura - Nesta segunda-feira (6), às 9h30, terá início a programação oficial com apresentações de diversos temas do Ministério da Agricultura. Às 16 horas, o ministro Reinhold Stephanes conversa com os diplomatas visitantes e, às 16h30, recebe os jornalistas para falar sobre a importância do Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink