CI

Diretor técnico da Emater/RS recebe prêmio pelo trabalho em agroecologia

O Troféu Seleto tem abrangência internacional e, neste ano, acontecerá também em países como o Uruguai, Argentina e Chile


O diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus, recebeu na noite de sábado (04/06), o Troféu Seleto, conferido pela Associação dos Empresários Cristãos do Brasil (AECB), pelo trabalho desenvolvido pela extensão rural gaúcha em agroecologia. A premiação aconteceu no Hotel Serra Azul, em Gramado, durante o Primeiro Seminário Latino-Americano sobre Meio-Ambiente, Agroecologia e Cultura Orgânica.


Para Gervásio, “o prêmio é um reconhecimento à trajetória da Emater/RS-Ascar na promoção da sustentabilidade econômica, social, ambiental, política e cultural, tendo como base a agroecologia”. No evento foram agraciadas, ao todo, 26 entidades e personalidades que se destacaram pelo trabalho que desenvolvem em prol da sua comunidade. O Troféu Seleto tem abrangência internacional e, neste ano, acontecerá também em países como o Uruguai, Argentina e Chile.   

“Temos vários trabalhos isolados em agroecologia e, com a entrega do Troféu e a realização do Seminário, queremos promover a união destas forças, de forma a incrementá-los”, destaca o presidente da AECB, Cláudio Arnecke. Segundo o presidente de honra da Associação, Manuel Santana, o Troféu é ainda uma forma de levar o reconhecimento da sociedade à atuação destas pessoas e instituições, e uma forma de incentivá-los a seguir em frente.


O diretor técnico da Emater/RS diz que ações como este Troféu e o Seminário mostram que há uma sensibilização de toda a sociedade para os princípios da agroecologia. “Representa um reconhecimento pelo empenho da Instituição em favor da sustentabilidade no meio rural, com a aplicação dos princípios da agroecologia, e reforça a convicção de que estamos no caminho certo”, afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.