Diretora de federação de agricultores dos EUA visita sede do Sistema CNA/SENAR

Agronegócio

Diretora de federação de agricultores dos EUA visita sede do Sistema CNA/SENAR

Mary Kay Thatcher, visitou nesta terça-feira (18/10) a sede do Sistema CNA/SENAR
Por:
866 acessos

Mary Kay Thatcher, visitou nesta terça-feira (18/10) a sede do Sistema CNA/SENAR

A Diretora Sênior para relações com o Congresso da American Farm Bureau Federation, entidade que reúne os agricultores dos Estados Unidos,  Mary Kay Thatcher, visitou nesta terça-feira (18/10) a sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília, para conhecer a entidade que representa os produtores rurais, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e as ações e programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Mary Kay é uma das palestrantes do evento do Diálogo Agrícola Brasil-Estados Unidos, que acontece nesta quarta-feira (19/10) na sede da CNA para tratar de temas pertinentes à agropecuária mundial, debatendo o futuro do setor.

A Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Alinne Betânia de Oliveira, e o assessor de Inteligência Comercial, Pedro Henriques Pereira, apresentaram a estrutura organizacional da CNA, entidade que representa cinco milhões de produtores rurais no Brasil e, com suas 27 federações de agricultura e pecuária, e quase dois mil sindicatos.

Pedro Henriques mostrou dados das principais cadeias produtivas. “Em 2015, o setor agropecuário foi responsável por mais de 46% das exportações brasileiras”, declarou.

O percentual de área preservada na Amazônia chamou a atenção de Mary Kay. “Os produtores rurais desse bioma produzem em apenas 20% do território, preservam 80% e não recebem nada por isso e ainda assim são bastante competitivos”, declarou Alinne.

A coordenadora de Formação Inicial e Continuada (FIC) do SENAR, Fabiana Márcia de Rezende Yehia, e o coordenador do Projeto Rural Sustentável, Alexandre Gessi, apresentaram as formas de atuação do SENAR e sua capilaridade, capaz de oferecer tecnologia, capacitação e ações de promoção social para produtores e trabalhadores rurais de todo o Brasil.

A metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR e o Programa CNA Jovem, de desenvolvimento de liderança e empreendedorismo impressionaram Mary Kay.

Ela vê com bons olhos os programas de alfabetização rural e de liderança para jovens, desenvolvidos pelo SENAR, que se assemelham a alguns já executados pelo Farm Bureau.  Ela ainda ficou impressionada com o Canal do Produtor TV, que leva diariamente, em seis horas de programação de televisão, muita informação, conhecimento e análise aos produtores rurais brasileiros


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink