CI

Diretoria e empresários de Sorriso (MT) tentam "driblar crise" para fortalecer feira


A crise no agronegócio mato-grossense pode ter reflexos diretos na Exporriso - feira agrícola, comercial e industrial de Sorriso- que será de 11 a 15 de maio, e é considerada uma das maiores do Estado. Sorriso é campeão brasileiro na produção de soja e a drástica redução no preço que chegou a R$ 45/saca e hoje está, em média, a R$ 20 continua causando forte impacto na economia local e regional.

As concessionárias de colheitadeiras, tratores, implementos agrícolas e revendedoras de insumos tiveram grande queda nas vendas nos últimos meses. 90% delas participam anualmente da Exporriso e boa parte estaria disposta e ficar ausente da feira deste ano. Ontem à noite, a comissão organizadora reuniu-se com um grupo de empresários e discutiu alternativas para que todos possam participar.

"Compreendemos a situação e já sinalizamos com redução de valores das áreas que comercializamos anualmente para cada empresa para que todos possam continuar conosco fazendo da Exporriso uma grande festa não só para Sorriso mas para a região", disse ao Só Notícias-Agronotícias, o presidente do Sindicato Rural e da comissão organizadora, Leonir Capitaneo.

Ano passado, a feira teve cerca de 75 expositores e, este ano, espera ao menos repetir a mesma quantidade. "É na crise que superamos as adversidades e a Exporriso servirá para que todas estas empresas possam buscar melhorar suas vendas. Acredito que a grande maioria estará definindo suas estratégias e participando da exposição", acrescentou o presidente.

Leonir Capitaneo também disse que a Exporriso deve ter dois shows. As cotações estão sendo feitas e até semana que vem haverá a definição. Um dos shows acontecerá na sexta-feira -aniversário de Sorriso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.