CI

Diretorias ainda em aberto no Irga

Os cargos estão vazios desde que o governador Tarso Genro exonerou os diretores


Mesmo depois de a Justiça conceder liminar, no último dia 21, para que Carlos Mallmann (diretor administrativo), Rubens Silveira (comercial) e Valmir Menezes (técnico-agrícola) fossem reconduzidos aos antigos postos no Irga, as diretorias seguem vagas. Os cargos estão vazios desde quetem o governador Tarso Genro exonerou os diretores em 10 de janeiro.


O retorno ainda não ocorreu porque a decisão do colegiado aguarda publicação no Diário da Justiça. Até o momento, não se sabe qual será o recurso usado pelo governo para recorrer. A Procuradoria Geral do Estado informa que ainda não foi notificada.

Os diretores dizem estar aguardando ansiosamente pelo retorno. Valmir Menezes afirmou que, apesar do confronto judicial com o governo, pretende trabalhar em conjunto com o presidente do Irga, Claudio Pereira. "Somos representantes da lavoura no Irga. Nossa intenção é fazer um bom trabalho." Enquanto isso, o julgamento do mérito final da ação de reintegração dos diretores já tem data para ocorrer. A tendência é que, na próxima segunda-feira, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça confirme a sentença tomada em caráter liminar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.