CI

Discurso de posse de Tereza Cristina retrata demandas da agropecuária, destaca Aprosoja/MS

Tereza Cristina exaltou a legislação ambiental brasileira rigorosa


Na quarta-feira (02.01), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, fez seu primeiro discurso depois de empossada. Segundo a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), suas primeiras palavras no cargo coincidem com a agenda técnica do setor e cumpre com a expectativa da classe.

Tereza Cristina exaltou a legislação ambiental brasileira rigorosa, apontando o homem do campo como um dos que mais preservam suas florestas nativas e matas ciliares. Destacou apoio à agricultura familiar e modernização da pasta, a fim de manter a competitividade do país. E em conversa com a imprensa destacou a necessária segurança jurídica.

“Acreditamos no trabalho da Ministra Tereza Cristina. Mato Grosso do Sul ganha uma representatividade inédita junto a este Ministério. O discurso dela, nesta manhã, coincide muito com a agenda de desburocratização que tanto precisamos do setor e, pelo o que apresenta, ela desenvolverá planos para a abertura de novos mercados, uma iniciativa que consolidará ainda mais a agricultura do Estado e do país”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schamedecke.

Segundo o diretor executivo da Associação, Frederico Azevedo, há uma grande expectativa em relação às iniciativas da Ministra, ligadas à segurança jurídica e crédito rural. “Tereza Cristina é produtora rural em Mato Grosso do Sul, conhece a fundo as problemáticas estimuladas pelos conflitos. Sem dúvida haverá uma atenção maior no que diz respeito às invasões. Ela também demonstra interesse na evolução do crédito rural, que deverá vir com a desburocratização, uma demanda crescente para evolução da agricultura brasileira”, pontua.

De acordo com Schmaedecke a Aprosoja/MS e Aprosoja Brasil estão à disposição da Ministra para o desempenho das atividades a partir deste momento. “Nossa intenção é contribuir com o trabalho e prestigiar nossa representante sul-mato-grossense em suas agendas, seja qual for”, finaliza, ao elogiar o corpo técnico do secretariado empossado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.