Distribuidor economiza quase 50% na operação
CI
Imagem: Divulgação
APLICAÇÃO

Distribuidor economiza quase 50% na operação

A constatação foi de um agricultor de Goiás que iniciou o plantio da safra 2020/2021
Por: -Eliza Maliszewski

Cada centavo conta nos lucros da safra e o uso de tecnologias tem ajudado em todas as fases. Exemplo disso está na fazenda Cachoeirinha, de Caiapônia, em Goiás. O gerente operacional, Elsio Ricardo Valini, tem uma produção bem diversificada, modelo de negócio que vem sendo adotado em muitas fazendas a fim de minimizar os impactos e oscilações do mercado.

Na fazenda cultiva anualmente 6,5 mil hectares de soja e 4 mil hectares de milho safrinha. Além disso, também produz 2 mil hectares de feijão safrinha, 500 hectares de algodão e ainda 1.500 hectares de milho semente irrigados. 

Recentemente ele optou por modernizar as máquinas da propriedade e adquiriu um distribuidor de alta capacidade de carga da paulista MP Agro. O Taurus Robust é um implemento que permite trabalhar mais tempo sem paradas pela capacidade de carga Há três possibilidades de carga: 20, 25 e 30 mil quilos. 

Na fazenda Valini observou que somente na distribuição de adubo, o implemento proporcionou a economia de quase 50% de tempo de operação na aplicação a lanço do insumo por hectare.

Anteriormente, o distribuidor utilizado para a aplicação de insumos sólidos tinha a capacidade de dez toneladas, mas como explica o produtor, depende do insumo, calcário por exemplo, o máximo era 6,5 mil quilos. Agora com a aquisição, essa capacidade passou para 13 mil quilos com adubo. “Dobramos a capacidade e o resultado já pode ser observado no campo. Com uma única carga tivemos rendimento de 37 hectares o que resultou em 17 hectares a mais que a média anterior da propriedade”, destaca. 

O produtor economizou ao menos uma viagem com adubo. “Ainda vamos utilizá-la com calcário e outros materiais para poder avaliar, já que conforme explicou o revendedor a performance varia conforme a densidade do que se está aplicando”, destaca o gerente operacional. "Este tipo de implemento é indicado principalmente para quem quer economizar em hora/máquina",  destaca, Douglas Peccin, diretor presidente da empresa.

*com informações da assessoria de imprensa


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink