CI

Distribuidores de frutas do Paraná prospectam negócios na Expofruit

Expofruit será realizada de 8 a 10 de junho


O Sebrae/RN, por meio do Projeto Comércio Brasil, convida distribuidores de frutas do Paraná para participarem da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2011. A Expofruit será realizada de 8 a 10 de junho, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na programação do evento, estão previstos o Fórum Internacional de Fruticultura, o Seminário Internacional de Comércio Justo, as Rodadas Nacional e Internacional de Negócios e outras atividades de interesse do segmento.


Para Marcos J unitsi Uda, consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto Comércio Brasil no Paraná, a Expofruit 2011 é uma oportunidade para que os empresários paranaenses façam contatos comerciais e identifiquem novos fornecedores. "O evento é importante, tanto para quem comercializa como para quem produz. Os distribuidores do Paraná poderão prospectar potenciais fornecedores de frutas, como melão, melancia, abacaxi, manga, castanha de caju, convidados para participar do evento, e ainda visitar produtores para conhecer o processo produtivo", ressalta Uda.

O consultor avalia ainda que ação permite ampliar os canais de comercialização e que o diferencial do evento é o incentivo ao Comércio Justo. "A Expofruit 2011 é uma feira de relevância nacional e internacional. O intercâmbio entre a cadeia produtiva aumenta os argumentos de venda dos produtores que têm a chance de mostrar os diferenciais de seus produtos, justificando assim o adicional de valor", avalia Marcos Uda.

Para Pert erson Cantu, proprietário da Distribuidora Cantu, localizada em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, a Expofruit é uma ocasião para se conhecer novos produtos e incrementar os negócios. A Cantu já confirmou sua participação no evento. "O incentivo do Sebrae/PR para participarmos do evento é muito importante. Hoje, nosso objetivo é buscar fornecedores que ofereçam alimentos com qualidade, rastreabilidade e segurança alimentar, pois, como distribuidores, somos corresponsáveis pelas consequências geradas pelo consumo desses produtos", explica o empresário.


Comércio Brasil

Auxiliar as micro e pequenas aptas a comercializarem seus produtos e serviços para todo o Brasil é a proposta do Comércio Brasil, solução nacional do Sebrae. O Comércio Brasil é um projeto que facilita o acesso e o relacionamento sustentável entre a pequena empresa e novos canais de comercialização.

Para alcançar esse objetivo, uma rede interestadual de agentes de mercado, profissionais cr edenciados e treinados pelo Sebrae, identifica novas oportunidades de negócio em todo território brasileiro. A meta é a abertura de novos mercados para as empresas que participam do projeto, utilizando como principais canais: revendedores, atacadistas, varejistas e representantes comerciais.

O Comércio Brasil atende grupos de empresas e empreendedores apoiados pelos projetos Sebrae na indústria, agronegócios, comércio e serviços. No Paraná, são atendidas aproximadamente de 60 empresas.

A Expofruit 2011 é uma parceria do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Sebrae/RN e Universidade Federal Rural do Semiárido.

As informações são de assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.